Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

O adeus a Maurício Simões

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 20/10/2011 às 9:36

Do Jornal do Commercio

O corpo do técnico pernambucano Maurício Simões será enterrado na manhã desta quinta-feira, no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju. O enterro, que seria realizado ontem, foi adiado por decisão dos familiares para que amigos do treinador, que moram em outros Estados, pudessem prestar as últimas homenagens. Maurício tinha 48 anos e faleceu na última terça-feira por falência múltipla dos órgãos. No domingo, ele havia sofrido um infarto e na segunda chegou a passar por uma cirurgia de 11 horas de duração.

O dia de ontem foi de homenagens ao treinador, que foi velado no centro de Aracaju. Ao lado do caixão foram colocadas bandeiras do Sergipe e do Confiança. No primeiro, Simões conquistou os títulos sergipanos de 1995, 1996 e 2003, enquanto pelo segundo foram mais quatro taças estaduais (2001, 2002, 2004 e 2008).

"Foi uma perda lastimável para o futebol nordestino. Poucos treinadores conquistaram tantos títulos como Simões. Pelo Confiança, além dos títulos, ele foi o treinador da campanha da Série C de 2008, quando ficamos a um ponto do acesso à Série B. Foi a melhor campanha do clube em uma competição nacional", lembrou o ex-presidente do Confiança, Milton Dantas.

Além do futebol sergipano, Maurício Simões também conquistou títulos na Paraíba (2004 com o Campinense, e 2005 e 2006, com o Treze), no Maranhão (1999, com o Maranhão) e no Piauí (1994, 1997 e 1998, com o Picos). Por tudo isso, ganhou o apelido de Rei do Nordeste. Campinense e Treze também lamentaram a morte de Simões, em seus sites oficiais.

Em Pernambuco, Maurício Simões não foi campeão. Mas trabalhou no Vitória, Vera Cruz, Central, Ferroviário, Santa Cruz e Salgueiro, seu último clube, na Série B deste ano. "O Salgueiro decretou sete dias de luto e entrará em campo contra o ASA (amanhã, em Arapiraca) com uma tarja preta no uniforme", informou o presidente do Carcará, Clebel Cordeiro.

Poucos dias antes de falecer, Maurício havia sido sondado por dirigentes do Ypiranga e do Serra Talhada, para trabalhar no Pernambucano do próximo ano. O Paysandu, que ontem anunciou o técnico Andrade, também procurou Simões, no domingo, logo após o infarto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias