Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Proposta do Náutico por Kieza pode envolver Marcus Vinícius

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 16/12/2011 às 21:36

O Náutico segue negociando com o Cruzeiro para ter o atacante e artilheiro da Série B, Kieza, em 2012. E ao que parece o Timbu está disposto a tudo para ter o atacante na Série A do ano que vem, inclusive dilapidar o patrimônio do clube, o prata da casa e promessa alivrrubra Marcus Vinícius, de apenas 16 anos.


De acordo com o diretor do clube, Armando Ribeiro, como o Cruzeiro tem interesse na relevação alvirrubra e como o Náutico não está disposto a pagar pelo passe de Kieza, Marcus Vinícius poderá ser envolvido na negociação. Contudo, não há a definição de como será a transação. "Pode ser por troca de jogadores através de empréstimo ou de direitos federativos, ainda não definimos isso", afirmou Ribeiro.


Olhando a situação, penso que por mais que seja importante ter Kieza no Náutico em 2012, o clube não deveria jogar tão alto para ter o atacante apenas por empréstimo. Marcus Vínicius é apontado como uma das grandes revelações do Timbu pela imprensa. A principal preocupação é uma negociação envolvendo a cessão de direitos federativos. Temos que lembrar que Cruzeiro está se "livrando" um jogador que não está nos planos da equipe mineira em troca da principal "jóia" alvirrubra.

Contudo não há radicalismos, se o Timbu souber negociar, o negócio pode ser vantajoso. Se o Náutico conseguir receber, por exemplo, parte dos direitos de Kieza com um contrato de longa duração em troca da cessão de uma parcela dos direitos de Marcus Vinícius, a transação poderá render bons frutos para o Alvirrubro.

O mais importante nesta situação não é apenas discutir o caso de Marcus Vinícius e sim debater o modo como os clubes pernambucanos tratam os jogadores de sua base. Com a modernização de dois Centros de Treinamentos (Náutico e Sport) se concretizando e com o lançamento da pedra fundamental de outro (do Santa Cruz) a tendência é que mais promessas apareçam com o tempo e junto com elas, propostas para tirá-las cedo daqui de Pernambuco. Um trabalho profissional torna-se necessário para que não sejamos um simples fornecedor barato de jogadores e sim o centro de formação de atletas de qualidade.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias