Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico vence e agrada na estreia do Pernambucano

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 15/01/2012 às 17:52


Souza comemora seu gol com o atacante Rogério (de costas). Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

O Náutico fez a sua estreia na temporada 2012 do jeito como terminou 2011. No embalo. Estreando no Pernambucano Coca-Cola, em Caruaru, o Timbu bateu por 2 a 0 o Porto, quarto colocado do último Estadual. O resultado deixa a equipe alvirrubra na terceira colocação da competição.

Foi uma vitória convincente. O Náutico mostrou um bom futebol, jogou em cima e soube dar cadência quando necessário. O zagueiro Ronaldo Alves e o volante Souza, um dos estreantes, marcaram os gols alvirrubros. O próximo compromisso das equipes será na quarta-feira (18). O Náutico pega o Petrolina, nos Aflitos, às 21h15, já o Porto encara o Belo Jardim, na cidade do adversário, às 20h.

O JOGO

O jogo começou agitado, com as duas equipes buscando o ataque. O estádio Luiz Lacerda, de gramado novo, pertmitiu um bom toque de bola das equipes. E o Timbu, talvez pelo entrosamento da temporada 2011, talvez por possuir melhor qualidade técnica, foi dominando o jogo aos poucos.


As primeira chances de gol vieram em cobranças de falta diretas, uma para cada lado. Da meia-lua da grande área, Sandro Miguel, do Porto, bateu em cima da barreira, logo com um minuto. O volante Souza, estreando pelo Alvirrubro, também aproveitou mal uma cobrança de falta promissora, aos 7 minutos.

Leia também:

Com boas estreias, Souza e Cascata pensam em evoluir

Exatemante na bola parada, o Náutico abriu o placar. Mas de cabeça. Após cobrança de falta, pela direita, feita pelo novato lateral-esquerdo Jefferson, o zagueiro Ronaldo Alves mandou para as redes, aos 19 minutos. Foi o primeiro gol da competição.


Após o gol, a superioridade do Náutico na partida se tornou mais clara. O time passou a controlar com mais tranquilidade. Bastante à vontade em suas estreias, o meia Cascata e o volante Souza buscavam objetividade no ataque. E a dupla construiu, numa bonita tabela, o segundo gol. Souza concluiu com um chute deslocando o goleiro Romero, aos 38 minutos.


O ritmo das equipes diminuiu um tanto no início do segundo tempo. O primeiro grande lance ofensivo só veio aos 18 minutos. O zagueiro Marlon quase fez o terceiro gol alvirrubro.


Logo em seguida, o Porto teve uma ótima oportunidade de diminuir com Fabinho. Primeiro, Gideão fez uma excelente defesa no chute do atacante. Depois o próprio jogador do Porto mandou por cima do gol.


O Timbu voltou a mostrar que era melhor aos 32 minutos. Cascata fez ótima jogada e serviu Rogério. O atacante driblou um defensor e bateu colocado. Romero ainda deu um tapa, o suficiente para salvar o gol.


Pouco depois, o goleiro do Porto voltou a brilhar ao defender um chute de Elicarlos. E Gideão fez o mesmo, pelo lado alvirrubro, defendendo com uma perna um chute forte que tomou uma direção contrária no caminho. Uma defesa sensacional.


Há de se ressaltar a excelente estreia de Souza e Cascata pelo Timbu. Outro registro é que o time se comportou muito bem mesmo sem contar com o volante Derley (não regularizado) e o atacante Kieza, transferido. No ataque, o estreante Siloé não foi bem, assim como seu substituto, Henrique, também novato. 

FICHA DO JOGO


Porto 0 x 2 Náutico


Porto: Romero; Baiano, Moisés, Sandro Miguel e Altemar; Rodolfo Potiguar, Renan (Tadeu), Robertinho (Kiros) e Diego Costa (Marcelo); Joelson e Fabinho. Técnico: Laélson Lima.


Náutico: Gideão, João Ananias, Marlon, Ronaldo Alves, Jefferson (Helder); Lennon, Elicarlos, Souza e Cascata (Philip); Siloé (Henrique) e Rogério. Técnico: Waldemar Lemos.


Competição: Campeonato Pernambucano 2012. Local: Estádio Luiz Lacerda, Caruaru. Árbitro: Cláudio Mercante. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira. Gols: Ronaldo Alves, aos 19 minutos do 1º tempo, e Souza, aos 38 minutos do 1º tempo (Náutico). Cartões amarelos: Altemar, Fabinho e Rodolfo Potiguar (Porto), Henrique (Náutico). Público: 8.620 pessoas. Renda: R$ 42 mil.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias