Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport e Palmeiras: Confronto cheio de história

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 30/05/2012 às 9:17

Do Jornal do Commercio

Após dois anos o Sport e o Palmeiras voltam a se enfrentar. O reencontro está marcado para quarta-feira, dia 6 de junho, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Brasileirão. Os dois clubes protagonizaram grandes confrontos entre 2003 e 2009. Foram jogos pela Série A e B, Copa do Brasil e Libertadores. Todos cercados de expectativa e polêmica. No total de 15 partidas, algumas decisivas e emocionantes, o Leão leva uma ligeira vantagem na estatística (veja quadro ao lado), mas cada uma teve a sua particularidade.

A rivalidade começou a surgir na Série B de 2003. Na segunda fase da competição, no dia 11 de outubro, o Sport perdeu na Ilha por 2x1, mas antes do final do jogo a confusão foi grande e um ex-dirigente rubro-negro invadiu o gramado. O clube foi punido com a perda do mando de campo. A punição se refletiu no quadrangular classificatório à Série A. O Sport jogou no Gigante do Agreste, em Garanhuns, no dia 22 de novembro. Chegou a fazer 1x0, mas o Palmeiras virou para 2x1 e voltou à elite do futebol brasileiro.

O Sport ficou na Série B por mais três anos. Só em 2007, os dois voltaram a se encontrar, depois que o Leão conseguiu o acesso à Série A em 2006. O time rubro-negro venceu os dois jogos. Mas, no primeiro, no Parque Antártica, a vitória por 2x1 entrou para história. Foi de virada com nove jogadores em campo. O volante Bilica e o lateral Dutra foram expulsos.

A temporada de 2008 foi marcante. Na Copa do Brasil, o Palmeiras, do então técnico Vanderlei Luxemburgo, foi eliminado na Ilha. O Sport goleou por 4x1 – o jogo de ida em São Paulo deu empate por 0x0. Naquele ano, o Leão conquistou o inédito título da competição nacional e se classificou para a Libertadores.

O troco palmeirense veio em 2009, quando eliminou o Sport nas oitavas de final da Libertadores. O Verdão venceu em casa por 1x0 e o Sport, pelo mesmo placar, na Ilha. Na decisão por pênaltis, o time paulista ganhou por 3x1. No final da temporada, faltando três rodadas para terminar a Série A, o Sport ainda amargou o rebaixamento à Série B ao empatar com rival por 2x2, em São Paulo. O time rubro-negro voltou à elite o ano passado.

O goleiro Magrão viveu todas essas emoções. Ele lembra bem de 2008 e 2009. “Foram jogos decisivos. "Na Copa do Brasil, levamos vantagem. Na Libertadores, fomos eliminados. Vamos nos encontrar outra vez e será novamente um grande jogo. Agora, é outro momento, com outros jogadores, mas sempre tendo a vitória como objetivo".”

TREINO

Os jogadores voltam aos treinos hoje, na Ilha, depois de dois dias de folga. O atacante Henrique, que chegou ontem, e após os exames vai assinar o contrato. A diretoria negou o interesse pelo atacante Rafael Oliveira, do Paysandu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias