Fred marcou o gol do título no fim da partida. Foto: AFP
Com dois gols do artilheiro Fred, o Fluminense venceu o Palmeiras por 3x2 e se sagrou campeão do Brasileirão da Série A deste ano. A partida ocorreu em Presidente Prudente, São Paulo, e era válida pela 35º rodada da competição. Maurício Ramos (contra) marcou o outro gol da equipe carioca. O argentino Barcos e Patrick Vieira anotaram para o Palmeiras.
O tetracampeonato antecipado do Flu só veio por causa do empate do Atlético-MG com o Vasco, no Rio de Janeiro. O Fluminense agora tem 76 pontos e não pode mais ser alcançado. O Grêmio, novo vice-líder, tem 66. O Galo caiu para terceiro com 65.
O Palmeiras que sofre na Série A. Na 18º posição com apenas 33 pontos, o Verdão tem chances pequenas de fugir do rebaixamento para a Série B. O Porco precisa vencer todos os jogos e secar os adversários.
O JOGO - A partida começou com ares de que seria fácil para o Fluminense. Jogando ao seu estilo, o time carioca segurou a pressão do Palmeiras e cadenciou o jogo. A recompensa veio no final da primeira etapa com gol de Fred aos 45 minutos.
No segundo tempo, a equipe visitante voltou a marcar. Deste vez, o gol veio de um presente dos paulistas. Mauríciu Ramos marcou contra aos oito.
Atrás no placar, o Palmeiras foi para a reação. Barcos diminuiu 16 e Patric Vieira empatou aos 19. No entanto, a estrela de Fred brilhou outra vez aos 42. O artilheiro do Brasileirão com 19 gols anotou no fim e deu o título para o Fluminense.
VEJA MAIS CONTEÚDO
