Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Conmebol promete apuração e sanções para confusão no Morumbi

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 14/12/2012 às 11:49

Do Lancenet

A Conmebol emitiu um comunicado sobre a confusão na final da Copa Sul-Americana, que acabou encerrando o jogo entre São Paulo e Tigre, no Morumbi, antes mesmo do início do segundo tempo. A entidade confirmou que o time brasileiro é o campeão, mas prometeu "apurar os fatos e aplicar sanções", o que historicamente não é uma prática corriqueira.

A Conmebol ainda se diz "empenhada em reunir todos as informações das autoridades do jogo e dos clubes envolvidos, como também os elementos dos fatos ocorridos, com o propósito de estabelecer com claridade a realidade dos acontecimentos". A entidade fala ainda em sanções exemplares.

Na nota, a Conmebol trouxe a versão do árbitro chileno, Enrique Osses. Nela é dito que o homem do apito tentou persuadir os jogadores do Tigre para voltar a campo, mas a delegação alegou falta de garantias de segurança e agressões por parte de segurança e polícia local para permanecer no vestiário. O árbitro ainda relatou que esperou ao todo 50 minutos antes de declarar o fim da partida, com o resultado favorável ao São Paulo.

O tema deve ser discutido na próxima quinta-feira, quando os membros do Comitê Executivo da entidade se reunem, um dia antes do sorteio dos grupos da Copa Libertadores 2013.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias