Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Ricardo Berna, Elicarlos e Auremir vão treinar longe do elenco principal do Náutico. Derley e Maranhão devem seguir mesmo caminho

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 05/01/2014 às 18:43
Leitura:


Elicarlos não aceitou a redução de salário proposta pelo Náutico e vai treinar separado do grupo principal/Foto: JC Imagem

Desde que foi eleito presidente do Náutico que o presidente Glauber Vasconcelos deu a missão para seus dirigentes de futebol: reduzir os salários dos jogadores para a temporada 2014. Evidente que os problemas aconteceriam.  Pois bem, o goleiro Ricardo Berna e os volantes Elicarlos, Derley e Auremir e o lateral  Maranhão não chegaram a um acordo e, a partir desta segunda-feira, vão ficar treinando nos Aflitos, longe do grupo dos jogadores e do técnico Lisca, que vão trabalhar normalmente no CT da Guabiraba, visando os campeonatos a serem disputados neste ano.

Quem estava indignado com a situação foi o empresário e advogado do volante Elicarlos, Constantino Júnior. "Primeiro é importante deixar claro que  a posição da nova diretoria é autoritária e que nos leva a uma inversão de valores sem precedentes. O clube deve ao atleta salários de dezembro, 13º salário, dois meses de direitos ecônomicos, dois meses de direito de imagem. Mas, no Náutico, ninguém fala disso. O assunto é só redução de salário e se condiciona esse pagamento a uma redução salarial. Um absurdo", afirmou.

O gerente de futebol do Náutico, Lúcio Surubim, confirmou ao Blog do Torcedor, que o goleiro Ricardo Berna vai mesmo treinar nos Aflitos, pois já informou que não aceita reduzir salário. O mesmo caso é o de Auremir e Maranhão. "No caso de Elicarlos e Derley, estou esperando que os representantes desses atletas me procurem. Se isso não acontecer, na segunda eles já treinam nos Aflitos", afirmou. "Eu até agora não entendi a postura do empresário de Elicarlos. Ele queria conversar com o presidente, mas o presidente já deixou claro que esse assunto é tratado com a diretoria de futebol. Estamos esperando o contato, mas até agora nada",  completou.

O empresário do volante rebateu. "Não vou procurar ninguém porque não se trata de uma renovação de contrato. Elicarlos quer ficar no Náutico e o que precisamos é que o contrato seja cumprido. Apenas isso. Não pode haver uma inversão de valores. Elicarlos não pode ser tratado como mercenário. Ele quer apenas que o clube pague o que deve e o contrato seja mantido", enfatizou.

ZAGUEIRO

Jean Rolt chega nos Aflitos nesta segunda-feira para uma conversa com Lúcio Surubim. O jogador que saiu do Náutico durante a disputa do Brasileirão para tratar de uma séria contusão tem contrato com o clube, mas, assim como os demais atletas, terá uma conversa para redução de salário. Se aceitar, fica no clube para a temporada 2014. No entanto, o próprio Lúcio Surubim acredita que será muito difícil acontecer o acordo.

Últimas notícias