Se alguém esperava um Sport desarrumado pelo fato de estar com um interino no comando técnico com certeza mudou de ideia ao ver o primeiro tempo do clássico contra o Náutico, na Arena Pernambuco, na noite deste domingo, pela Copa do Nordeste. Eduardo Baptista conseguiu organizar o Leão taticamente e fez a equipe rubro-negra apresentar um futebol convincente com eficiência principalmente na marcação. O reflexo disso foi o placar de 1x0 favorável para os visitantes. Ananias anotou aos 14 minutos. O Timbu até tentou impor o seu estilo de jogo, mas encontrou uma zaga forte no caminho. Poucas foram as chances dos alvirrubros.
Apesar das escalações não indicarem isto no início, as duas equipes vieram com formações parecidas no gramado. Lisca e Baptista apostaram em homens abertos pelos lados e no jogo pelas laterais. Ananias e Érico Júnior foram esses jogadores no Sport, enquanto Zé Mário e Pedro Carmona foram os escolhidos do Náutico.
Com as formações 'chocando', restou aparecer algum elemento surpresa na partida. E ele surgiu no lado rubro-negro com o nome de Aílton, que ao contrário do último clássico apareceu mais e iniciou as principais jogadas leoninas. Sempre que tocava na bola, acionava Ananias ou Érico em velocidade e obtinha sucesso. O meia do Leão teve muita liberdade para atuar.
Em uma dessas jogadas que Aílton participou, surgiu o gol do Sport. O rubro-negro acreditou em lance na direita junto com Neto Baiano e cruzou com precisão para Ananias mandar para o fundo das redes aos 14 minutos.
Atrás no placar, o Timbu tentou se sair mais da marcação do adversário. Aí entrou o outro diferencial dos primeiros 45 minutos. O Náutico não tinha um atleta como Aílton com liberdade para criar. Não conseguiu entrar pelo meio e encontrou muitas dificuldades para fazer o jogo pelos lados. Faltou maior criatividade no meio. Zé Mário e Pedro Carmona só conseguiram criar uma jogada de perigo, em que Carmona cruzou e Zé Mário finalizou. A bola passou na linha do gol e não entrou.
Fora esse lance de perigo alvirrubro, a marcação do Leão foi soberana. Destaque para Patric e para Ewerton Páscoa, que levaram a melhor em praticamente todos os lances.
VEJA MAIS CONTEÚDO
