Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tamo junto! Dilma se solidariza com Tinga nas redes sociais após atos racistas com o atleta

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/02/2014 às 13:20

Foto: Edmar Melo / JC Imagem Foto: Edmar Melo / JC Imagem

A presidente da república, Dilma Roussef, se manifestou nas redes sociais, em repúdio aos atos racistas dos torcedores do Real Garcilaso –PER, contra o jogador Tinga, do Cruzeiro, durante a partida entre as duas equipes pela primeira rodada da Libertadores, no Peru."Foi lamentável o episódio de racismo contra o jogador Tinga, do Cruzeiro, no jogo de ontem, no Peru. Ao sair do jogo, Tinga disse que trocaria seus títulos por um mundo c/ igualdade entre as raças. Por isso, hoje o Brasil inteiro está#FechadoComOTinga", escreveu em seu perfil do Twitter.

Dilma aproveitou o caso para avisar que não irá tolerar possíveis movimentos racistas durante a Copa do Mundo deste ano no Brasil, e disse que já tomou as medidas para que isso não aconteça.

"Acertei com a ONU e a FIFA, que a nossa#CopaDasCopas também será a #CopaContraORacismo. Porque o esporte não deve ser jamais palco para o preconceito".

Companheiros se solidarizam com Tinga

É de partir o coração mesmo. Ver um ser humano correr atrás de uma bola dentro de campo, com o único objetivo de levar a vitória para os seus torcedores e assim proporcionar momentos de felicidade a muitos que raramente podem desfrutar de sentimentos como esse, ser desrespeitado de tal forma é algo inconcebível e lamentável.

Após o episódio com o jogador Tinga, companheiros de clube, e até os rivais, enviaram mensagens de apoio ao jogador, através das redes sociais.

“Lamentáveis as coisas que aconteceram aqui no Peru. Estádio sem condições de jogo, segurança zero, racismo... Já sofri esse tipo de preconceito na Europa e sei como é triste. Será que a Conmebol se pronuncia?", disse o atacante Júlio Baptista, companheiro de clube.

"Esse é o mais grave, tem de tomar providência, esse tipo de preconceito, tipo de coisa não pode acontecer mais. Todos devem tomar providência para que seja punido, que isso não sirva de exemplo para outras pessoas", observou o técnico Marcelo Oliveira, que esqueceu os demais problemas extracampo, e enfatizou os atos racistas dos torcedores do Garcilaso.

"O que fizeram com o Tinga foi uma palhaçada, uma sacanagem, é um bando de babaca. Ficar gritando ali, gritei para calar a boca e todos calaram", acrescentou o diretor de futebol do clube celeste, Alexandre Mattos.

O volante Gilberto Silva, um dos líderes do Bom Senso FC, também lamentou o que aconteceu durante a partida em Huancayo, no Peru.

"Força Tinga,você é maior do que todo esse idiotismo racial que infelizmente ainda existe", escreveu o experiente jogador, campeão da Libertadores com o Atlético-MG no ano passado.

De todos, o discurso que chamou mais atenção foi o do presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, que sempre que se referia ao Cruzeiro, era em tom de provocação, mas que desta vez, foi solidário ao atleta da raposa. “

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias