Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico mantém esquema para vencer o Salgueiro e se manter líder

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 04/03/2014 às 18:33

Técnico do Náutico, Lisca, aponta o caminho da vitória: time vai ser ofensivo diante do Salgueiro/Foto: JC Imagem Técnico do Náutico, Lisca, aponta o caminho da vitória: time vai ser ofensivo diante do Salgueiro/Foto: JC Imagem

A vitória sobre o Sport já é coisa do passado. O Náutico, que treinou tranquilamente durante o Carnaval como líder do Pernambucano Coca-Cola 2014, só tem uma meta agora: vencer o Salgueiro, na Arena Pernambuco, e manter-se na liderança da competição, com oito pontos. O técnico Lisca teve a felicidade de ter os jogadores do elenco à disposição e assim manter o mesmo time que venceu o Sport, na quinta-feira, dia 27. Algo muito importante nesse início de trabalho e para as pretensões da equipe, que pretende ampliar a vantagem na pontuação em relação aos rivais.

Diante do Salgueiro, o Náutico deve tomar a iniciativa da partida. O time está mais confiante após uma sequência de boas atuações, tando dentro como fora de casa. Mas os jogadores e o próprio Lisca têm consciência de que é preciso tomar cuidados defensivos para não ser surprendido. O Salgueiro está na quarta colocação, com 5 pontos. Ou seja, está na zona de classificação. Um empate será considerado um bom resultado para as pretensões da equipe interiorana, que terá praticamente a mesma base da equipe que empatou com o Santa Cruz, em 1x1, no Cornélio de Barros,  na última rodada.

O Náutico mantém o esquema 4-5-1. Com isso, a equipe tem um meio de campo mais preenchido, que visa ter a posse de bola e a velocidade no contra-ataque. Hugo será o único atacante com liberdade para flutuar no setor ofensivo ou até mesmo fazer uma troca de setor com Pedro Carmona, que vive boa fase. No clássico contra o Sport, Carmona fez os dois gols da vitória por 2x1. No Salgueiro, a dúvida do técnico Cícero Monteiro está no meio de campo: Rodolfo Potiguar ou Aylton Alemão.

Ficha da partida

Náutico:Alessandro; Hélder Maurílio, Luiz Alberto, Flávio e Izaldo; Elicarlos, Dê, Yuri Naves, Marcos Vinícius e Pedro Carmona; Hugo. Técnico: Lisca.

Salgueiro

Luciano; M. Tamandaré, Ricardo Braz, Ranieri e Daniel; Rodolfo Potiguar (Aylton Alemão), Morelândia, Vitor Caicó e Anderson Paraíba; Kanu e Fabrício Ceará. Técnico: Cicero Monteiro.

Local: Arena Pernambuco. Horário: 22h.  Árbitro: Sebastião Rufino Filho.

Assistentes: Marcelino Castro e Bruno Vieira.

Ingressos: de R$ 20 a R$ 120.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias