Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz vai recorrer da decisão de suspensão do Arruda

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 03/05/2014 às 15:52

Em entrevista ao Blog do Torcedor, o vice-presidente jurídico do Santa Cruz, Eduardo Lopes, disse que o clube vai recorrer da decisão de suspensão do Arruda tomada pela Confederação Brasileira de Futebol, na manhã deste sábado. Segundo Lopes, a administração coral está juntando provas para inocentar a instituição da culpa pela morte de Paulo Ricardo Gomes da Silva, 26 anos. O torcedor foi atingido por uma privada arremessada de dentro para fora do estádio após o jogo entre o Santa e o Paraná, nessa sexta-feira, pela Série B.

"Desde às 9h da manhã estamos juntando provas documentais e testemunhais para que se possa provar que o Santa Cruz não deu causa para o que ocorreu. As luzes do clube já estavam apagadas. A Polícia Militar fez varredura e vistoria. Só depois disso que houve uma tragédia", disse Lopes ao Blog.

LEIA MAIS:

> Homem é atingido por privada e morre após Santa Cruz x Paraná

> SDS responsabiliza o Santa Cruz por morte de torcedor após partida contra o Paraná

> Chuva prejudica, Santa Cruz fica no 1x1 com o Paraná e empata mais uma vez na Série B

> Sérgio Guedes acredita que Santa Cruz foi o maior prejudicado pelo campo pesado do Arruda

> Torcedor é detido para esclarecimentos após postagem nas redes sociais

> CBF suspende estádio do Arruda após morte de torcedor

> FPF emite nota de pesar pela morte de torcedor no Arruda

> Autoridades devem vestir a carapuça e buscar o fim da violência no futebol

> Presidente do Santa Cruz lamenta morte de torcedor e diz que clube é vítima da violência

> Até quando o futebol pernambucano vai perder de goleada para a violência nos estádios?

> Morte de torcedor expõe caos no IML

> Matou meu filho e me matou, lamenta mãe de torcedor morto no Arruda

> Dom Fernando Saburido divulga mensagem de repúdio à violência nos estádios

> Imprensa internacional repercute tragédia do Arruda

O dirigente também considerou injusta a punição feita pela CBF. Segundo ele, o clube não pode ser responsabilizado sem as devidas apurações. "O clube entende como injusta essa punição. Também soube que o secretário de Defesa Social responsabilizou o Santa. Digo que nossa guarda patrimonial estava até em número superior de efetivo por conta do baixo público. Acontece que a guarda, assim como qualquer funcionário do Santa, tem que deixar o estádio para a vistoria da PM".

Sobre o evento de violência em si, Eduardo Lopes avaliou que houve uma falha que permitiu que algum torcedor se escondesse no Arruda ou que invadisse o estádio após o jogo. O vice jurídico, contudo, voltou a destacar que o Santa Cruz fez de tudo para garantir a segurança da torcida. "Da parte do Santa não faltou absolutamente nada".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias