Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz jogará com portões abertos contra o Joinville

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 27/05/2014 às 14:17

Jogo será nos Aflitos. Foto: Igo Bione/JC Imagem Jogo será nos Aflitos. Foto: Igo Bione/JC Imagem

O Santa Cruz conseguiu efeito suspensivo da punição de cinco jogos com portões fechados aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e poderá jogar contra o Joinville com portões abertos, na próxima sexta-feira, às 21h50, pela nona rodada da Série B. O jogo, contudo, está mantido para o Aflitos porque a suspensão da pena vai apenas para a decisão do STJD. A interdição do Arruda foi uma medida administrativa que somente a Confederação Brasileira de Futebol pode revogar.

"Nós recorremos da decisão do STJD e aproveitamos para pedir um efeito suspensivo da pena. Como temos muitos jogos para poder pagar essa punição, pode-se esperar a decisão do pleno. Lembrando que já pagamos dois jogos", disse  o diretor jurídico do Santa Cruz, Eduardo Lopes, ao Blog do Torcedor.

O argumento do advogado é que o clube não poderia cumprir toda a pena sem o julgamento do pleno, que pode relaxar a punição para menos jogos, por exemplo. "Se diminuir para três e tiver pago os cinco, como ficamos? Há um prejuízo. Por isso o efeito suspensivo".

Junto com a liberação dos jogos com torcida, o Tricolor também conseguiu suspender a multa de R$ 60 mil que também foi aplicada pelo STJD. Com relação à permissão para partidas no Arruda, Lopes afirmou que a CBF está analisando o caso e que a liberação pode ocorrer ainda nesta semana. Dependendo de quando for liberado, o confronto com o Joinville pode já ser na casa coral.

O Santa Cruz foi punido pelo STJD por conta da morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva ao ser atingido por uma privada jogada de dentro do Arruda depois do jogo do Tricolor contra o Paraná. Três pessoas foram detidas por conta desse caso.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias