Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport: Para Baptista, defesa rubro-negra se destacou

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 16/07/2014 às 22:50

Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

"O Sport tem atletas e não jogadores", definiu o técnico Eduardo Baptista depois da vitória do Sport por 1x0 sobre o Botafogo na noite desta quarta-feira. O jogo na Ilha do Retiro marcou a volta dos dois times ao Brasileirão e o comandante rubro-negro foi só elogios à sua equipe.

>> Leia mais: Neto Baiano surpreende goleiro e Sport vence o Botafogo

Para Baptista, mais importante do que a vitória foi poder confirmar que o time aproveitou a pausa para a Copa do Mundo para se fortalecer fisicamente e aguentar 90 minutos em campo sem uma diminuição considerável do ritmo de jogo. "A vitória pra mim é o que menos importa. Eu precisava dessa vitória pra dar moral aos jogadores. Tudo o que conversamos e trabalhamos nos últimos dias eles fizeram", disse o treinador.

Sem ter dado espaço ao adversário no jogo desta quarta, o setor defensivo parece ter sido o que mais agradou o técnico rubro-negro. "A defesa foi impecável. O Botafogo só chegou perto do Magrão por meio de cruzamentos. É um sistema que precisa ser bem treinado e sincronizado. Durante a intertemporada trabalhamos muito isso", explicou.

Quanto ao próximo jogo, Eduardo acredita que o Sport pode ter dificuldades. Além do pouco tempo de recuperação e de treinamento, ele ainda teme as condições climáticas e a baixa umidade do ar em Goiânia. "O Goiás vem embalado e é um time arrumado. Vai ser um jogo complicado por conta da temperatura e do ar muito seco, mas vamos descansar e treinar durante a semana. Só depois disso saberemos nossas reais condições", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias