Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Léo Gamalho é o segundo maior artilheiro do Brasil em 2014

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/12/2014 às 8:40

gamalho770 Leo Gamalho marcou 32 gols entre Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B

Os dois gols marcados na despedida do Santa Cruz da temporada 2014 em cima do Atlético-GO, no último sábado (29), isolaram o atacante Léo Gamalho na vice-liderança entre os maiores artilheiros do Brasil em 2014. O cabeludo chegou aos 32 desempatando a disputa com Robert, do Fortaleza, que encerrou o ano com 30. O jogador foi contratado como uma das esperanças de gol do tricolor no ano do centenário e, apesar de ter correspondido às expectativas, não conseguiu dar um título ao clube nem o acesso à Série A. O líder é o veterano Magno Alves, que marcou 37 vezes pelo Ceará. A média de Gamalho é de 0,55 gols por jogo.

Gamalho vestiu a camisa coral pela primeira vez na Copa do Nordeste, quando o Santa venceu o Vitória da Conquista fora de casa. Pelo Pernambucano começou com o pé direito. No dia 9 de fevereiro marcou duas vezes no triunfo sobre o Central por 4x2 no Arruda. Um mês depois faria seu único hat-trick - quando um jogador marca três vezes na mesma partida - na goleada por 7x0 sobre o Salgueiro. No Estadual terminou como maior artilheiro, com 12 gols em 12 jogos.

Na Copa do Brasil, o desempenho do camisa 9 foi superior. Em cinco jogos marcou seis vezes - uma delas com a contribuição da arbitragem, que lhe deu de presente o segundo gol da vitória por 3x1 sobre o Lagarto, nos Aflitos. Na verdade, quem marcou foi Flávio Caça Rato. Terminou como artilheiro do torneio nacional ao lado do santista Gabriel e de Bill, do Ceará.

Na Série B, fechou a competição com 13, abaixo apenas de Magno Alves, do Ceará (18), Rodrigo Pimpão (América-RN) e Tomas (Boa Esporte), ambos com 15. Ele marcou em dez partidas da Segundona. Nesses jogos, o Santa Cruz venceu seis, perdeu três e empatou um. No total o atacante marcou gols em 20 dos 58 jogos que os corais fizeram no ano. Nessas duas dezenas de compromissos, o time tem o seguinte retrospecto: 13 vitórias, dois empates e cinco derrotas. Marcou 54 gols e sofreu 25.

A relação dos gols de Leo Gamalho:

Campeonato Pernambucano:

Santa Cruz 1x2 Salgueiro (1)

Santa Cruz 3x0 Sport (2)

Santa Cruz 1x1 Sport (1)

Náutico 3x5 Santa Cruz (2)

Santa Cruz 4x0 Porto (1)

Santa Cruz 7x0 Salgueiro (3)

Santa Cruz 4x2 Central (2)

Total:5 vitórias, um empate, uma derrota.

Copa do Nordeste:

Santa Cruz 1x2 Sport (1)

Uma derrota.

Copa do Brasil:

Santa Cruz 3x1 Lagarto (2)

Santa Cruz 2x1 Botafogo-PB (2)

Santa Rita 3x2 Santa Cruz (2)

Total: duas vitórias e uma derrota.

Série B:

Atlético GO 2x3    Santa Cruz (2)

Santa Cruz 5x1 Vila Nova (2)

Santa Cruz 3x0 Boa (1)

Santa Cruz 3x0 Oeste (2)

Santa Cruz 1x1    Icasa (1)

Paraná Clube 3x2 Santa Cruz (1)

Santa Cruz 1x0 Portuguesa (1)

ABC 2x1    Santa Cruz (1)

América RN 0x1 Santa Cruz (1)

Santa Cruz 2x3 Ceará (1)

Total: seis vitórias, um empate e três derrotas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias