Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Madona do Central nas paradas de sucesso do Estadual

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/03/2015 às 19:42

 

Foto: Fernando da Hora/JC Imagem Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

 

Por Ramon Andrade, especial para o Blog do Torcedor

A Federação Pernambucana de Futebol ainda não bolou um plano para definir o hit do Campeonato Pernambucano 2015. Mas, se depender da torcida do Central, a trilha sonora já está na ponta da língua: muito pop norte-americano. Com o apagado Clássico das Emoções, realizado no último domingo (1), as atenções se voltaram para Madona. Escrito com apenas um "n" mesmo, já que trata-se do apelido de Janilson Vieira Jucá, aquele lateral-esquerdo loiro da Patativa e autor do único gol da vitória sobre o Sport.

Nascido em Crateús, interior do Ceará, Madona já pode dizer que faz uma mini-turnê por Pernambuco. Em 2011, o lateral se destacou com a camisa do Araripina, onde ganhou o apelido da torcida. "Acabei tendo que segurar essa bronca", diz, aos risos, o cearense. "Não sou muito fã (de Madonna), mas com toda essa brincadeira acabei baixando umas músicas e de vez em quando coloco para tocar no celular. Se a coisa for avançando mesmo, quem sabe não começo a cantar também?".

Aos 29 anos, Madona demonstra estar adaptado ao clima do futebol pernambucano - em todos os sentidos. "No vestiário, os caras tiram muita onda. Mas eu sou tranquilo, gosto dessa resenha toda. No futebol, é importante que você saiba manter o bom humor. Ou você fica marcado pelas coisas boas, ou pelas ruins. Para mim não importa: não fujo da raia. Assumo a responsabilidade", garante o camisa 6.

A ressurgida no cenário do futebol pernambucano aconteceu graças ao gol que tirou a invencibilidade do Sport no campeonato estadual. Com menos de cinco minutos de jogo, Madona cobrou uma falta na entrada da área e contou com um desvio na barreira para ver a bola morrer no fundo das redes. Após o apito final, as manchetes dos jornais começaram a fazer trocadilhos com o apelido do lateral.

Ainda em tom de brincadeira, Madona se mostrou despreocupado com a concorrência nos holofotes do futebol pernambucano. "Pelo jeito, Madona vai ser o grande hit do campeonato mesmo. Já estamos no returno da tabela e até agora não apareceu nenhum concorrente. Não tenho mais (Flávio) Caça-rato para disputar comigo o posto de xodó", diz o lateral, se referindo ao ex-jogador do Santa Cruz.

Com relação ao desempenho do Central no Pernambucano, Madona optou por não sonhar tão alto. "Estamos na vice-liderança, mas nosso objetivo é mesmo termina essa fase entre os quatro primeiros. Mas, se continuarmos nesse ritmo, vai ser melhor ainda para levantar nossa moral." A Patativa tem 10 pontos, cinco a menos que o líder Sport e três a mais que o Serra Talhada, terceiro colocado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias