Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Eduardo Baptista deixa o Sport e acerta com o Fluminense

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 17/09/2015 às 19:30
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

Imagem Twitter

O técnico Eduardo Baptista fechou com o Fluminense e nesta sexta (18) já se apresenta no salão nobre das Laranjeiras. O repórter da Rádio Jornal, Leonardo Bóris, conversou com o agora ex-técnico do Sport na noite desta quinta (17), no programa JC Esporte 10, que confirmou o acerto para um ano e meio de contrato.

Segundo a direção do Sport, Eduardo Baptista só avisou da saída ao diretor-executivo de futebol rubro-negro, Nei Pandolfo, que repassou ao presidente e vice do clube, Humberto Martorelli e Arnaldo Barros, respectivamente. "O Sport é maior que qualquer treinador. Nós não entramos em contato com nenhum nome. Estamos formando uma lista para começar a procurar, sem pressa, alguém que se encaixe no perfil do clube", disse Arnaldo Barros ao repórter da editoria de Esportes do Jornal do Commercio, Alexandre Arditti.

LEIA MAIS:

>> Nem projeto, nem salário. Baptista saiu pelo 'momento' que vivia no Sport

>> Sport emite nota oficial em tom de mágoa

>> Vote: quem deve ser o novo técnico do Sport

Eduardo Baptista era o técnico do Sport desde janeiro de 2014 e agora substitui Enderson Moreira, demitido na quarta (16), sendo o quarto treinador no clube carioca na temporada. Ele leva também o assistente técnico Pedro Gama. Segundo Arnaldo Barros, não havia multa por rescisão. "Ele é um empregado do clube e vai rescindir o contrato por pedido de demissão", disse.

O treinador chegou ao Rio de Janeiro no final da tarde desta quinta (17), vindo de Joinville, onde o Sport jogou na última quarta (16). O treinador disse que por questões contratuais não poderia dar entrevista até se apresentar oficialmente ao Fluminense.

O assistente técnico Daniel Paulista viaja para o Rio de Janeiro e deve colocar o time em campo.

O agora ex-técnico do Sport já deu entrevista ao site do Fluminense.

"Estou saindo de uma grande equipe onde tenho uma história e sou muito grato. O que me seduziu foi o projeto apresentado pelo presidente Peter Siemsen, que tem uma leitura sobre futebol muito parecida com a minha. Acredita na importância dos jogadores experientes e nas divisões de base.  Chego ao Fluminense muito animado. É um clube que me identifico e o torcedor pode esperar uma dedicação total, de 24 horas, pelo melhor para o clube. Minha família ficou em Recife e estarei completamente focado neste novo desafio", disse.

Pelo Sport, Eduardo Baptista comandou o time em 122 jogos, sendo 55 vitórias, 30 empates e 37 derrotas. Na Ilha, ele conquistou o Pernambucano e a Copa do Nordeste, ambos em 2014.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias