O técnico Eduardo Baptista fechou com o Fluminense e nesta sexta (18) já se apresenta no salão nobre das Laranjeiras. O repórter da Rádio Jornal, Leonardo Bóris, conversou com o agora ex-técnico do Sport na noite desta quinta (17), no programa JC Esporte 10, que confirmou o acerto para um ano e meio de contrato.
Segundo a direção do Sport, Eduardo Baptista só avisou da saída ao diretor-executivo de futebol rubro-negro, Nei Pandolfo, que repassou ao presidente e vice do clube, Humberto Martorelli e Arnaldo Barros, respectivamente. "O Sport é maior que qualquer treinador. Nós não entramos em contato com nenhum nome. Estamos formando uma lista para começar a procurar, sem pressa, alguém que se encaixe no perfil do clube", disse Arnaldo Barros ao repórter da editoria de Esportes do Jornal do Commercio, Alexandre Arditti.
LEIA MAIS:
>> Nem projeto, nem salário. Baptista saiu pelo 'momento' que vivia no Sport
>> Sport emite nota oficial em tom de mágoa
>> Vote: quem deve ser o novo técnico do Sport
Eduardo Baptista era o técnico do Sport desde janeiro de 2014 e agora substitui Enderson Moreira, demitido na quarta (16), sendo o quarto treinador no clube carioca na temporada. Ele leva também o assistente técnico Pedro Gama. Segundo Arnaldo Barros, não havia multa por rescisão. "Ele é um empregado do clube e vai rescindir o contrato por pedido de demissão", disse.
O treinador chegou ao Rio de Janeiro no final da tarde desta quinta (17), vindo de Joinville, onde o Sport jogou na última quarta (16). O treinador disse que por questões contratuais não poderia dar entrevista até se apresentar oficialmente ao Fluminense.
O assistente técnico Daniel Paulista viaja para o Rio de Janeiro e deve colocar o time em campo.
O agora ex-técnico do Sport já deu entrevista ao site do Fluminense.
"Estou saindo de uma grande equipe onde tenho uma história e sou muito grato. O que me seduziu foi o projeto apresentado pelo presidente Peter Siemsen, que tem uma leitura sobre futebol muito parecida com a minha. Acredita na importância dos jogadores experientes e nas divisões de base. Chego ao Fluminense muito animado. É um clube que me identifico e o torcedor pode esperar uma dedicação total, de 24 horas, pelo melhor para o clube. Minha família ficou em Recife e estarei completamente focado neste novo desafio", disse.
Pelo Sport, Eduardo Baptista comandou o time em 122 jogos, sendo 55 vitórias, 30 empates e 37 derrotas. Na Ilha, ele conquistou o Pernambucano e a Copa do Nordeste, ambos em 2014.