Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Everton Sena seguro na função de lateral do Santa Cruz

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 05/03/2016 às 12:16
evertonsena-770 FOTO:

evertonsena-770

Por Diego Toscano, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio

Em 2013, Everton Sena mostrou uma nova faceta no Santa Cruz. Conhecido carrapato do Tricolor do Arruda, que chegou a parar até o meia Lucas, ex-São Paulo e atualmente no Paris Saint German, o zagueiro foi lançado na lateral-direita. E correspondeu. No título Estadual dessa temporada, foi eleito o melhor ala direito da competição. Agora, a chance na lateral voltou a sorrir.

De volta após uma temporada no Boa Esporte, Sena não tinha muitas esperanças de jogar na lateral. Na posição, dois jogadores em alta: Vítor, titular do acesso à Série A, e Lucas Ramon, destaque do Londrina-PR e Grêmio. Os dois concorrentes, porém, se machucaram, e o caminho ficou livre para o zagueiro voltar a ter chances na ala.

“Sempre venho trabalhando para quando aparecer a oportunidade, não deixar a desejar. Antes do jogo contra o Juazeirense (pela Copa do Nordeste, na última quarta), eu soube que ia ser titular (pela primeira vez) e o grupo passou confiança para mim. Era só pôr em prática o que tinha feito antes e me soltar para ajudar no ataque e na defesa. Deu certo”, ressaltou.

Perguntado se a vaga já era dele, Everton foi enfático: “Não posso dizer isso. Temos Vítor e Lucas, que são muito bons. Estou batalhando para conseguir meu espaço no grupo. Martelotte sabe o que faz”, afirmou.

Falando em Martelotte, Everton Sena é só elogios para o comandante. Há três anos, foi o treinador que deu a chance na ala direita. “Ele confiou no meu potencial e pude dar conta do recado, quando acabei recebendo a premiação pela atuação no Pernambucano. Agora apareceu outra oportunidade de jogar, e fiquei feliz pela confiança de Martelotte mais uma vez. Sou muito grato a ele: tive o meu melhor momento pela Santa em 2013”, agradeceu o zagueiro.

FICHA DO JOGO

> Santa quer vencer no retorno aos braços da torcida

> Grafite espera que Keno divida “carga” de gols no Santa

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias