Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Brasil paga caro por não matar o jogo e fica no empate

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 25/03/2016 às 23:49
Neymar pode voltar à Arena de Pernambuco. Em 2016, ficou no 2x2 com o Uruguai de Suárez
Neymar pode voltar à Arena de Pernambuco. Em 2016, ficou no 2x2 com o Uruguai de Suárez

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Brasileiros e uruguaios ficaram no 2x2. Fotos: Diego Nigro/JC Imagem

Se o Brasil quiser realmente não correr riscos de classificação para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, vai ter que aprender a matar o jogo quando tem a vantagem no placar. O 2x2 desta sexta-feira, na Arena Pernambuco, acabou sendo um lucro para a a seleção, que mesmo jogando em casa não soube definir o confronto e deixou o Uruguai não só igualar o duelo como também ficar perto da virada. No fim das contas, o empate acabou sendo um alívio para os brasileiros, que ficaram próximos de uma grande frustração. Douglas Costa e Renato Augusto marcaram para a seleção, enquanto Suárez e Cavani anotaram o dos visitantes.

Com oito pontos nas Eliminatórias da Copa, o Brasil fica em terceiro, mas se vê pressionado, principalmente porque encara o Paraguai fora de casa na próxima rodada. Se perder, os brasileiros podem sair da zona de classificação. Por outro lado, os uruguaios estão mais tranquilos com a segunda colocação e os dez pontos. A Celeste recebe Peru.

LEIA MAIS:

> A narração dos gols na Rádio Jornal

> O jogo nas lentes da JC Imagem

> Neymar e Suárez não fugiram ao protagonismo

> Opinião: A lição do “maestro” Tabárez no aprendiz Dunga

> Dunga avalia o jogo com dois tempos distintos

> Tabárez explica o nó tático dado em Dunga

Euforia acaba em alívio

O Brasil começou dando a impressão de que iria golear. É verdade que o gol de Dougla Costa aos 40 segundos de jogo facilitou a vida da seleção, que ficou um pouco mais recuada para aproveitar os contra-ataques. O Uruguai até ficou com mais posse de bola, mas era os canarinhos que levavam perigo com um ataque veloz formado por Willian, Douglas Costa e Neymar. Sendo assim, não foi surpresa ver Renato Augusto marcar o segundo gol com facilidade. Parecia uma vitória fácil com um boa exibição dentro de campo.

12910985_10153761400606263_1055823410_n

Mas foi pensando que a partida seria fácil que o Brasil se perdeu. Não só porque desperdiçou boas chances de gol mas também por conta dos vacilos na zaga. A Celeste nem precisou forçar tanto para empatar com Cavani e Suárez. Ainda assim, o crescimento dos uruguaios tornou o confronto emocionante e impossível de se prever algo em alguns momentos.

O Brasil, porém, acusou o golpe da igualdade. Diminuiu o ritmo e não soube mais chegar ao gol que poderia dar a vitória. Para piorar a situação, o técnico Dunga não soube mexer no time. Enfranqueceu o meio de campo ao colocar Coutinho e apostou em um Ricardo Oliveira que pouco tocou na bola. A conta do empate tem muita participação do comandante brasileiro. E olhe que a seleção ainda saiu no lucro, afinal Alisson fez milagre no fim da partida ao denfeder chute de Suárez. Fica a lição para o futuro.

12910813_10153761400616263_204215659_n

Casa cheia

Além de um bom jogo, a Arena Pernambuco também presenciou o recorde de público. Mais de 45 mil pessoas foram para o estádio, dando uma renda de quase R$ 5 milhões, que é outro número relevante.

FICHA DA PARTIDA - BRASIL X URUGUAI

Brasil: Alisson; Daniel Aves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo; Fernandinho (Philippe Coutinho) e Renato Augusto; Willian (Lucas Lima), Douglas Costa (Ricardo Oliveira) e Neymar. Técnico: Dunga.

Uruguai: Muslera; Fucile, Victorino, Coates e Álvaro Pereira; Carlos Sánchez (Storani), Vecino, Arévalos Ríos e Rodríguez (Álvaro González); Suárez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.

Eliminatórias da Copa do Mundo (2018). Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata - PE). Árbitro: Néstor Pitana (ARG). Gols: Douglas Costa (B) aos 1, Renato Augusto (B) aos 25 e Cavani (U) aos 31 minutos do primeiro tempo; Suárez (U) aos 2 do segundo. Amarelos: Suárez (U), Neymar (B), Daniel Alves (B) e David Luiz (B). Público: 45.010. Renda: R$ 4.961.890.

AO VIVO - Blog comenta Brasil 2x2 Uruguai #ArenaPernambuco

Publicado por Blog do Torcedor em Sexta, 25 de março de 2016

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias