Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Derrota traz pressão para o Sport no Nordestão

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 30/03/2016 às 23:44
Derrota traz pressão para o Sport no Nordestão
Derrota traz pressão para o Sport no Nordestão

Foto: Itaui Albuquerque/Estadão Conteúdo Leão perdeu para o CRB por 2x1. Foto: Itawi Albuquerque/Estadão Conteúdo

Perder para o CRB em um mata-mata de Copa do Nordeste é até aceitável dada as dificuldades que a fase final da competição exige. No entanto, a derrota de 2x1 para os alagoanos, nesta quarta-feira, no Rei Pelé, traz certa pressão para o Leão por conta do momento da equipe, que perdeu sua segunda partida seguida. Isso obriga os rubro-negros a demonstrarem algum tipo de reação no segundo jogo do regional. Caso contrário o torcedor ficará ainda mais desconfiado. Lúcio Maranhão e Somália anotaram para os donos da casa, enquanto Lenis marcou o dos leoninos.

A volta entre as duas equipes já será neste sábado, às 18h, na Ilha do Retiro. O CRB tem a vantagem do empate, enquanto que uma vitória normal do Sport dá a classificação para o Leão, com exceção do 2x1, que provoca pênaltis, e de um placar com margem mínima de gols em que os regatianos tenham marcado dois ou mais vezes. Isso classifica os alagoanos.

LEIA MAIS:

> Falcão destaca 1º tempo do Sport e confia na classificação

Defesa vacilou

Apesar de jogar fora de casa, o Sport teve boas chances para balançar as redes. No primeiro tempo, a marcação forte no meio de campo fez os rubro-negros chegarem com perigo no gramado. Diego Souza, que reestreava com a camisa do clube, era o maestro da equipe deixando os companheiros na cara do gol. Logo no começo do confronto, Lenis perdeu oportunidade clara de abrir o placar.

As chances criadas, contudo, não foram refletidas em gols para os leoninos. Muito porque os atletas do técnico Paulo Roberto Falcão cansaram de perder chances. Os erros de finalização custaram caro para o Sport, que vacilou na defesa e sofreu o gol ainda no primeiro tempo. Lúcio Maranhão aproveitou bobeira da zaga e mandou para o fundo das redes.

A desvantagem fez o Leão diminuir o ritmo, o que equilibrou o jogo com oportunidades para os dois lados. Curiosamente, foi neste momento que o empate ocorreu. Após boa jogada individual, Reinaldo Lenis igualou o duelo entre as duas equipes.

Mas os leoninos voltaram a vacilar na defesa na segunda etapa e sofreram outro gol. Somália colocou os alagoanos em nova vantagem.

Só que diferentemente do primeiro tempo, o Sport não teve forças para reagir. Seja pela continuidade dos erros de finalização ou pela falta de criatividade no meio de campo. Maestro no começo do jogo, Diego Souza ficou mais apagado e viu o Leão sair derrotado na seu retorno ao clube pernambucano.

FICHA DA PARTIDA – CRB 2x1 SPORT

CRB: Juliano; Marcos Martins, Gabriel, Jussani e Diego; Olívio, Somália, Bocão e Dakson (Mateus Galdezani); Luidy (Érico Jr.) e Lúcio Maranhão (Neto Baiano). Técnico: Mazola Júnior.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier (Maicon), Luís Gustavo, Henríquez e Renê; Rithely, Serginho e Diego Souza; Gabriel Xavier (Fábio) (Luiz Antônio), Lenis e Vínicius Araújo. Técnico: Falcão.

Nordestão (quartas de final). Local: Rei Pelé, Maceió (AL). Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves (RN); Auxiliares: Leandro Lincon Santos e Francisco Jailson da Silva (ambos do RN). Gols: Lúcio Maranhã (C) aos 11 e Lenis (S) aos 31 minutos do primeiro tempo. Amarelos: Samuel Xavier (S), Luidy (C), Dakson (C), Diego (C), Renê (S) e Mateus Galdezani (C).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias