Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: Sport e a torcida rubro-negra, um caso de amor

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 13/05/2016 às 9:12
Torcida, Sport FOTO:

Sport evoca espírito de ‘Jason’ por vaga na Libertadores

Por Álvaro Filho

twitter @alvarofilho

É do amor ficar triste, torcer, se decepcionar. É coisa do coração.

Às vezes, parece que o amor que se devota ao time não é correspondido. Que ele não está nem aí, não valoriza o que a gente faz, a economia para ingresso, o tempo no estádio que poderia ser das crianças, ou ter que encarar a patroa enciumada, pois você só pensa nele, no time do coração, órgão que ela acha que deveria ser exclusivo dela.

Hoje é o aniversário do Sport e tem torcedor achando que a data poderia ser mais querida, que não há o que comemorar, que a relação já foi bem mais quente. Ainda mais quando se olha para o casal do lado, em plena lua-de-mel, beijinho para lá, troféu para cá.

Toda relação tem seus altos e baixos, e se o momento agora não é dos mais altos, não é motivo para se desesperar. Afinal, o Sport é um time grande, gigante e certamente vai voltar a corresponder o amor que você dedica a ele. E digo que é grande não por causa dos títulos, das cotas da TV ou do patrimônio.

Isso não vale nada.

O Sport é grande por causa de seu torcedor, pela paixão que evoca de cada um dos rubro-negros, que mais do que ama, venera as cores vermelho e preta.

Um sentimento que faz até um rubro-negro que se diz ateu confessar que tem, sim, uma religião.

Tem fé no Sport.

O Brasileiro vai começar e o Sport, esse mesmo que anda não correspondendo ao seu amor, precisa de você. Precisa da sua força, dedicação, paciência e pensamento positivo. Precisa de você ao lado dele.

Pois amor que é amor é assim mesmo, para todas as horas, para os momentos bons e os nem tão bons assim.

Por isso, torcedor, aproveite que o aniversário dele para fazer as pazes. Mostrar que está tudo bem. Que ele pode contar com você. Afinal, não poderia ser diferente.

Pois se fosse diferente, não seria o Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias