Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Estante FC: Futebol e humor em Nove contra o 9

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 10/07/2016 às 9:04
nove-contra-o-9-jose-roberto-toreno-livro-novo-10069-MLB20024024802_122013-O FOTO:

Estante F.C.

Toda semana, um dos repórteres de Esportes do Blog do Torcedor, do Jornal do Commercio, da TV Jornal e da Rádio Jornal vai escrever sobre o último livro que leu ou ainda está lendo, envolvendo temas esportivos. Nesta semana, Thiago Wagner comenta sobre o livro Nove contra o 9, que mistura futebol e humor em uma divertida história:

Quem viveu o futebol de várzea com certeza deve ter uma história engraçada para contar. Com um pouco desse espírito, talvez até de maneira mais exagerada, os competentes jornalistas José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta criaram a obra Nove contra o 9, que nada mais é do que uma lenda do futebol de várzea. No livro, o artilheiro do time Banânia Esporte Clube, o Beleza, é morto de maneira misteriosa. Cabe então ao anão Gulliver, por que não?, e o seu parceiro Zé Cabala, investigarem a morte em um folclórico cenário que envolve um cartola enciumado, um eterno reserva, um irado jornalista esportivo e até um torcedor símbolo do Banânia. Rir é pouco em Nove contra o 9.

WhatsApp-Image-20160709

Já deu para notar que nesta publicação você não vai encontrar nada sobre táticas ou grandes ídolos do nosso futebol. Mas quem disse que é preciso isso para uma boa história? Mesmo em uma obra fictícia, Torero e Pimenta nos trazem divertimento e um bom encontro com o espírito brincalhão do nosso futebol. Se você procura uma leitura leve e tranquila, recomendo o Nove contra o 9.

nove-contra-o-9-jose-roberto-toreno-livro-novo-10069-MLB20024024802_122013-O

Confira abaixo outras dicas de livros do Estante FC:

> Estante F.C. – A vida do novo técnico da Seleção Brasileira

> Estante F.C. – Pep Guardiola, o técnico obcecado por futebol

> Estante F.C. – Conhecendo o lado podre do futebol

> Estante F.C. – Vamos falar de tática do mundo da bola

> Estante FC: O Brasil explicado pelo futebol

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias