Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Contra pior mandante do Brasileirão, Santa Cruz busca retorno às vitórias

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/08/2016 às 12:04
Contra pior mandante do Brasileirão, Santa Cruz busca retorno às vitórias
Contra pior mandante do Brasileirão, Santa Cruz busca retorno às vitórias

O Santa Cruz deve manter o time que enfrentou o Sport na Copa Sul-Americana. Foto: Diego Nigro/JC Imagem O Santa Cruz deve manter o time que enfrentou o Sport na Copa Sul-Americana. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Em situações complicadas e separados por apenas quatro pontos na tabela de classificação, Santa Cruz e Cruzeiro se enfrentam no estádio Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileirão, na manhã deste domingo (28). Nem a vitória tira o tricolor pernambucano da zona de rebaixamento da Série A, mas o retrospecto negativo cruzeirense em casa, é o pior mandante com apenas duas vitórias, dá ânimo ao time coral, pois, longe do Arruda, a equipe empatou quatro e venceu um de dez jogos.

O Santa Cruz somou 19 pontos no Campeonato Brasileiro até agora e é o vice-lanterna, sem vencer há seis rodadas. Já o Cruzeiro tem 23 conquistados, e, graças às últimas quatro partidas, com dois empates e duas vitórias, deixou o Z4, ocupando agora a 16ª colocação. As duas equipes sofreram recentes trocas de técnico, por causa do momento. Os pernambucanos agora têm Doriva no comando, enquanto Mano Menezes completa um mês treinando o Cruzeiro. No primeiro turno, o time coral recebeu a raposa no Arruda e goleou por 4x1.

TIME

Doriva não faz mistério quanto ao time. O técnico tricolor admite que deve repetir a escalação da última quarta-feira (24), na partida contra o Sport pela Copa Sul-Americana. "Lógico que as substituições, quando você precisa mudar a maneira de jogar, ser um pouco agressivo ou cauteloso, a gente opta. A tendência é que fique a mesma equipe", adiantou Doriva.

O técnico Doriva destacou que a repetição do time é o que dá entrosamento. Foto: Diego Nigro/JC Imagem O técnico Doriva destacou que a repetição do time é o que dá entrosamento. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Santa Cruz segue desfalcado do zagueiro Néris. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita e volta apenas na 24ª rodada da Série A. Luan Peres mantém a vaga no time titular. Outra ausência é a do lateral-esquerdo Tiago Costa. Ele não joga mais em 2016 após sofrer uma ruptura total do tendão de aquiles. "Eu faço as mudanças que entendo que tenho que fazer, mas gosto de repetir equipes, dar uma sequência para adquirir esse corpo e entrosamento necessário. Só através de repetição se chega ao padrão", explicou o técnico tricolor.

O posicionamento em campo, porém, pode sofrer alterações de acordo com o desenvolvimento da partida em campo. "Tem momentos em que podemos adiantar a maração e outros que, pela imposição do adversário, vamos ficar atrás da linha da bola. Eu gosto de ficar na zona intermediária, tanto pressionar alto, como administrar a bola no meio de campo sem correr riscos lá atrás", citou Doriva. O técnico destacou que futebol é imposição e por isso o time precisa ter inteligência para fazer seu jogo.

ADVERSÁRIO

O Cruzeiro deixou a zona de rebaixamento recentemente e vem de quatro partidas sem perder. Mano Menezes também não esconde o time com o qual deve iniciar contra o Santa Cruz. O técnico já adiantou que Rafael será o goleiro titular, após a lesão de Fábio. Na rodada anterior, o jogador ainda se recuperava e o treinador optou por Lucas França na defesa.

Para o banco, Mano relacionou o volante Denílson, que ainda não estreou pela Raposa. Os meias Alisson e Elber voltam de lesão. Porém, apenas Ariel Cabral está confirmado no time inicial, após a suspensão de Henrique.

LEIA MAIS:

Uillian Correia enxerga Santa Cruz mais criativo

Após dispensas, Santa Cruz procura por meia no mercado

Seca de gols afunda Santa Cruz na Série A

FICHA DA PARTIDA - CRUZEIRO x SANTA CRUZ

Cruzeiro: Rafael; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Lucas Romero, Ariel Cabral e Robinho; Arrascaeta, Rafael Sóbis e Ábila. Técnico: Mano Menezes.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Danny Morais, Luan Peres e Allan Vieira; Uillian Correia, Derley, João Paulo e Pisano; Keno e Grafite. Técnico: Doriva.

Brasileirão (22ª rodada). Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Horário: domingo (28), às 11h. Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC). Assistentes: Nadine Schramm e Helton Nunes (ambos de Santa Catarina).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias