Se for levar em conta os ganhos, o presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, avalia que o jogo contra o Corinthians, vendido para a Arena Pantanal, em Cuiabá, foi lucrativo para o clube. O argumento do mandatário coral é que a média do Tricolor nos jogos no Arruda não vinha sendo satisfatória, com receita líquida abaixo do que foi obtido em Cuiabá. Segundo Alírio, os corais receberam R$ 150 mil de renda mais um valor antecipado pela venda.
"O fator determinante foi financeira para essa negociação. Os jogos no Arruda, com média de 6 a 7 mil torcedores e ticket médio de 20 reais acabam deficitários. Já com o modelo que fizemos nesse jogo ganhamos um sinal e haveria a garantia de uma receita mínima, independentemente do fator público. Ganhamos R$ 150 mil dessa renda mais o sinal. Saímos lucrando", disse Alírio ao Blog do Torcedor. Se não tivesse a garantia do valor mínimo, o Santa Cruz receberia pouco mais de R$ 100 mil segundo o boletim financeiro do jogo.
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Além disso, todos os custos da equipe com viagem e hospedagem foram pagos pelo grupo de empresários. O custo disso foi de pouco mais de 53 mil de acordo o boletim financeiro.
Dentro desse raciocínio, Alírio avalia que o lucro total do Santa Cruz com o jogo ficou perto dos 500 mil reais. "Ainda não tenho o valor fechado, mas posso dizer que ficou entre 400 e 500 mil reais", afirmou. Como efeito de comparação, o Santa Cruz recebeu receita líquida de pouco mais de R$ 60 mil.
OUTRA VENDA
O presidente coral ainda afirmou que outro jogo entrou na pauta de venda, o contra o Atlético-MG, pela 36ª rodada. A partida iria ocorrer em Brasília, no Mané Garrincha, mas não houve acordo entre as duas partes. Lembrando que a Confederação Brasileira de Futebol proibiu esse procedimento na reta final deste Brasileirão.