A campanha Adote um Pequeno Torcedor rendeu prêmio ao Sport e à agência Ogilvy, que é parceira do clube no projeto. O Leão recebeu o troféu de ouro no Effie Awatds Brasil na última segunda-feira, em São Paulo. O Effie é um dos maiores prêmios de efetividade do mundo e contempla projetos e campanhas não apenas pela criatividade, mas pela efetividade dos resultados que apresenta.
O Adote um Pequeno Torcedor foi lançado em agosto de 2015 e também conta com o apoio da Segunda Vara da Infância e Juventude do Recife. A campanha tem o objetivo de incentivar a adoção de crianças acima dos sete anos de idade e, desde que foi lançada, 18 crianças encontraram uma família. Ao todo, a campanha envolve 43 crianças com mais de sete anos. Torcedores do Santa Cruz, rival do Sport, também participam da campanha em uma prova que a rivalidade entre os clubes é apenas dentro dos gramados.
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“A campanha Adote um Pequeno Torcedor, no início, o nosso grande objetivo era colocar luz sobre o tema para que todo mundo pudesse discutir sobre essa adoção tardia, após o sete anos de idade, que é a adoção mais difícil de acontecer. Só que logo a gente percebeu que a podia ir além, porque começaram as primeiras adoções. O prêmio chancela esse trabalho que o Sport se dedicou a fazer, ao longo desses dois anos de responsabilidade social, mas o grande prêmio é para as famílias que agora tem mais um filho e para aquelas crianças que aguardavam suas famílias. É o golaço da cidadania que a campanha Adote um Pequeno Torcedor e o Sport promovem para o país”, disse Fábio Silva VP de responsabilidade social do clube ao site oficial rubro-negro.
Sport e Ogilvy trabalham juntos desde 2014. Desta parceria, outros projetos já foram lançados e internacionalmente premiados. É o caso do Immortal Fans, uma campanha de incentivo a doação de órgãos e da Security Moms, que combate à violência nos estádios.