Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Time Caruaru City é lançado para futebol profissional

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/12/2016 às 20:45
O time começou no futebol society. Foto: Divulgação/Caruaru City
O time começou no futebol society. Foto: Divulgação/Caruaru City

Porto e Central ganham mais um rival no futebol caruaruense. O Caruaru City Sport Club foi oficialmente lançado, mas ainda não vai medir forças com os times tradicionais da capital do Agreste. O primeiro objetivo do Caruaru City é chegar à Série A1 do Campeonato Pernambucano.

O clube já tem planejamento traçado até 2020. Esse ano, o time começou a formar sua base para o futebol de campo, com equipes sub-15 e sub-17. Além do acesso à elite estadual, a gestão deseja construir um centro de treinamento para formar atletas, um programa de sócio-torcedor e apoio a projetos sociais da região de Caruaru.

LEIA MAIS:

Diego Souza quer dar permanência na Série A como presente de Natal à torcida

Santa Cruz vai usar camisa verde em homenagem a Chapecoense

Anselmo está de saída do Fortaleza e pode ser confirmado no Náutico

O CT do clube, com terreno no Distrito Industrial de Caruaru, já foi projetado e deve ser financiado inicialmente pelo Banco do Nordeste, mas o time também lançou campanha de financiamento coletivo na internet para arrecadar o resto do valor.

O projeto do clube é desenvolvido há cerca de dois anos, quando atletas profissionais e amadores se juntaram para disputar competições de futebol society, com sete jogadores. O time foi campeão da Série A2 estadual da modalidade e participou da Série B nacional, ficando em 3º lugar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias