Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

De volta aos trabalhos, Náutico aposta no conjunto para sair da fila

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 02/01/2017 às 9:08
Treinador Dado Cavalcanti dará oportunidades ao mais jovens. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.
Treinador Dado Cavalcanti dará oportunidades ao mais jovens. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

Dos três grandes da capital, o Náutico será o primeiro a se apresentar para a pré-temporada. Nesta segunda-feira, o Timbu inicia os trabalhos no centro de treinamento Wilsom Campos. O foco logicamente é quebrar o incômodo jejum de títulos que não vão para Rosa e Silva desde 2004.

Para isso, o Náutico aposta na força do conjunto. A direção evitou a contratações de grandes nomes, até pelo orçamento reduzido, e trouxe atletas que, ou estavam na região, como os casos dos atacantes Anselmo e Juninho (ambos chegam do Fortaleza), ou que ainda possuem o objetivo de crescer na carreira, como o zagueiro Nirley. O coletivo deve ser mais importante para o Náutico em 2017.

LEIA MAIS:

Seis personagens do nosso futebol para ficar de olho em 2017

Anselmo fala em se redimir de passagem anterior pelo Náutico

O Timbu também vai acreditar ainda mais na base nesta temporada. Em todos os setores da equipe haverá atleta formado na base do clube. A ideia é aproveitar o momento de reformulação para dar maior destaque aos jovens alvirrubros.

Mas a reformulação não quer dizer uma mudança radical no grupo. Nomes conhecidos como Maylson, Rodrigo Souza, Joazi e Marco Antônio seguem no clube. Eles devem ser os pilares da equipe em 2017, junto com o goleiro Tiago Cardoso, principal contraração do Náutico na temporada. Como missão, além da conquista de tílutos no 1º semestre, o acesso na Série B.

Com a tarefa de comandar essa jornada, o técnico Dado Cacalcanti está ciente que o começo não será fácil. Por isso valoriza tanto a pré-temporada. Acredita que será o momento ideal de equilibrar forças com os adversários. Pelo menos em questão de dias para treinar, ele larga na frente em relação a Santa e Sport. Resta saber se isso será suficiente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias