Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport: Rithely deve colocar um ponto final na polêmica sobre transferência

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/01/2017 às 20:43
Foto: Williams Aguiar/ Sport Club do Recife.
Foto: Williams Aguiar/ Sport Club do Recife.

Uma entrevista coletiva às 10h30 desta segunda-feira (9), na Ilha do Retiro, deve colocar um ponto final numa novela que ganhou proporções maiores do que se esperava desde o final do ano passado: Sport e Rithely. Destaque do Leão nas duas últimas edições do Brasileirão, o volante despertou interesse de alguns clubes, os casos que chegaram a público foram de Corinthians e Atlético Mineiro.

> Direção do Sport reforça tranquilidade em relação a Rithely

A entrevista foi convocada desde a semana passada e chegou-se a especular que o atleta estaria insatisfeito com o alto pedido feito pela diretoria rubro-negra para liberá-lo. Embora ninguém do Rubro-negro tenha confirmado, tanto o empresário do jogador, Roberto Faustini, quanto o próprio Corinthians confirmaram o interesse.

“Nas formas atuais, os valores apresentados são inviáveis para o Corinthians”, disse o gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes durante a coletiva de apresentação do técnico Fábio Carille. Na época, o agente do camisa 21 falava que seu cliente queria respirar ‘novos ares’.

O presidente leonino acredita que a insatisfação relatada pelo jogador depois da inviabilidade de ir para São Paulo não tem nada a ver com o Sport. “Ele quando falou que estava insatisfeito com alguma coisa não foi com o Sport. Rithely é um grande atleta, um amigo e torcedor ferrenho do Sport”, disse Arnaldo.

Já o vice de futebol, Gustavo Dubeux, acha até salutar o jogador dar um esclarecimento depois dessa chuva de informações. Para ele, o volante vai usar a oportunidade para ratificar o que os dirigentes já vêm afirmando. “Ele vai confirmar o que a gente vem dizendo. Rithely é profissional exemplar e defende a camisa do Sport de uma maneira que a gente pode classificar como digna ao clube. Fico tranquilo com qualquer palavra dele. Vem dele é coisa boa”, disse Dubeux.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias