Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Marquinhos é a cara nova do Sport na reapresentação

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/01/2017 às 9:36
No desembarque, o jogador não concedeu entrevistas por orientação do clube. Foto: Sport Club Internacional.
No desembarque, o jogador não concedeu entrevistas por orientação do clube. Foto: Sport Club Internacional.

Do Jornal do Commercio

O primeiro dia de trabalho do Sport em 2017 deve ser marcado pela chegada do primeiro reforço ao clube: o atacante Marquinhos, 27 anos, ex-Internacional. Ele desembarca no Recife no fim da manhã desta segunda-feira (8) para assinar contrato e, à tarde, é aguardado no CT rubro-negro, onde outros 22 atletas se apresentam ao técnico Daniel Paulista para dar início a pré-temporada, sendo 20 remanescentes do ano passado e dois garotos recém-promovidos da base. A expectativa da diretoria é contratar ainda mais sete peças.

Marquinhos despontou para o futebol com a camisa do Vitória em 2007 – na época, chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20. Depois, teve passagens por Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro, clube pelo qual foi campeão brasileiro em 2014. Sempre alternando boas atuações com períodos de baixa. Como na temporada passada pelo Inter. O atacante amargou o rebaixamento à Série B e teve uma atuação individual bem aquém das expectativas, tendo entrado em campo apenas 19 vezes e marcado um gol.

Além de Marquinhos, a apresentação do Sport contará com outras duas “novidades”: o goleiro Maílson e o volante Thallyson, garotos que acabam de serem promovidos do time sub-20 do Leão. O restante do elenco é de velhos conhecidos. Dos 20 remanescentes aguardados, dois devem não aparecer: o meia Rodney Wallace e o atacante Túlio de Melo.

Embora ainda tenha contrato até o fim do ano, o costarriquenho pediu para deixar o clube, por pressão da esposa, que não teria se adaptado ao Recife. Já o atacante, que negocia com a Chapecoense, está acertando sua rescisão (vai receber do Leão R$ 640 mil para abrir mão do contrato total).

O único jogador a entrar em contato previamente com a diretoria do clube foi o lateral-esquerdo Renê, informando que a esposa estaria adoentada. Mesmo assim, ele está sendo aguardado.

Pré-temporada

A partir de quarta-feira, os jogadores rubro-negros ficarão concentrados no CT, por três dias, quando começam as atividades de forma intensiva. Até lá, eles serão submetidos exclusivamente a avaliações físicas e exames médicos.

“Nesse momento de início de temporada, o volume de trabalho é grande. Vamos ser em 2017 mais sintéticos nas avaliações físicas e clínicas para iniciar logo as atividades no campo, seja de aprimoramento físico como as com bola. A verdade é que muitos treinos técnicos com bola servem para dar uma qualidade na parte física. Tudo se complementa. A nova tendência no futebol é essa”, disse o preparador físico rubro-negro Edvaldo Tacão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias