Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Volante Rithely renova até 2022 com o Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/01/2017 às 11:04
Jogador era cotado para ser convocado. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Jogador era cotado para ser convocado. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O volante Rithely rescindiu o antigo contrato com o Sport para fazer um novo acordo. Agora, o jogador está totalmente vinculado ao Leão, com 100% dos direitos econômicos pertencendo ao clube pernambucano. O novo contrato entre clube e atleta tem validade até o mês de janeiro de 2022. O anúncio foi feito em entrevista coletiva na Ilha do Retiro, na manhã desta segunda-feira (9).

O clube já tinha 50% dos direitos econômicos do volante e negociou com os outros investidores para adquirir o resto do percentual. "Se vier outro clube querer comprar, vai ter que ser direto com o Sport", explicou Rithely. O jogador chegou a receber propostas para deixar o time este ano, mas, segundo o volante, os valores eram bons para ele e ruins para o Sport. Os interessados eram Atlético-MG, Corinthians e Internacional.

LEIA MAIS:

Marquinhos é a cara nova do Sport na reapresentação

Sport: Rithely deve colocar um ponto final na polêmica sobre transferência

Para o tempo do novo vínculo, Rithely almeja títulos com o clube e cita os ídolos rubro-negros Magrão e Durval como exemplo. "Magrão e Durval estão marcados na história do Sport pelo título da Copa do Brasil. Se quero ficar marcado, tenho que conquistar alguma coisa desse tipo", disse.

Com as especulações de fora e a permanência, Rithely garantiu que não está chateado com a direção do clube. "Em momento algum falei que estava chateado com a direção do Sport, que me deram oportunidades quando eu tinha apenas 20 anos. Tive propostas, mas desdo o início, meu pai sempre me ensinou a agradecer e valorizar quem te deu oportunidade", ressaltou o volante.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias