Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Santa Cruz, torcida coral e a primeira impressão

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 20/01/2017 às 15:56
Time ainda não foi definido para o Clássico das Emoções. Foto: Santa Cruz Futebol Clube.
Time ainda não foi definido para o Clássico das Emoções. Foto: Santa Cruz Futebol Clube.

Depois de ter vencido os jogos-treinos contra times formados por jogadores sem contratos (Agap e Timbaúba), chegou a hora de o Santa Cruz encarar seu maior obstáculo, antes do início da maratona de partidas oficiais. E ele não é o Paysandu, adversário da Taça Asa Branca. É o próprio Arruda e seus “proprietários”.

Todos sabem que a força coral vem das arquibancadas. Vem do Povão. Mas são elas que determinam o futuro de vários jogadores. Quem se sobressai, ganha aplauso. Carinho. Quem erra, no entanto, mesmo sendo pré-temporada, não terá vida fácil nas semanas seguintes. Se conseguir sobreviver.

Por isso o amistoso é mais que uma atividade visando o encaixe certo do time. A arrumação para a estreia na Copa do Nordeste, na próxima semana. É um jogo que vai apresentar as novas caras à torcida. O novo jeito de jogar, agora sob o comando de Vinícius Eutrópio. E que seja com mínimo de qualidade.

Afinal, a primeira impressão é a que fica. Especialmente para o torcedor do Santa Cruz.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias