
Com apenas 19 anos, o atacante Erick é o destaque do Náutico neste início de temporada. O jovem chamou a responsabilidade por duas vezes e cobrou pênaltis nas duas últimas partidas do Timbu no Campeonato Pernambucano, marcando gols diante do Belo Jardim e do Sport. O técnico Milton Cruz elogiou as qualidades do garoto, mas quer atenção às possíveis oscilações.
O treinador timbu afirmou que a cria da base do Náutico tem muito potencial. "Tudo que a gente puder corrigir, aproveitar, conversar com ele. Sabemos do potencial, mas é um garoto. Vai ser que como Kaká, que teve auge e depois teve uma caída, o próprio Lucas. Sabemos da oscilação que acontece no começo de carreira", disse Milton, relembrando os jogadores em início de carreira com quem trabalhou no São Paulo, quando era auxiliar.
LEIA MAIS:
> Com fama de crescer contra Sport, Cardoso diz não se preparar diferente
> Técnico do Náutico mantém cautela com Anselmo e Maylson
> Clássico com ingressos promocionais para torcedores de Náutico e Sport
Ao elogiar Erick, o técnico afirmou que o jogador é diferente, pela pouca idade, e que as possíveis oscilações no rendimento são normais também por ser tão jovem. "Ele tem drible, vai para cima, tem individual, coisas muito difíceis hoje. Estamos conversando bastante com ele. Tem personalidade", acrescentou Milton.
O atacante jogou todas as partidas do Náutico na temporada. Erick começou como reserva e entrou nos dois primeiros jogos da Copa do Nordeste e do Pernambucano. O garoto conquistou a titularidade diante do Salgueiro, na 3ª rodada, dia 9 de fevereiro, e desde então não deixou o time.
Milton tranquiliza, porém, apesar da cautela com o atacante. "Vamos aproveitar tudo que ele tem de bom. Erick tem a cabeça boa e só tem a crescer", afirmou o técnico do Náutico.