Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pernambuco terá mulher no comando de clássico depois de 25 anos

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 23/03/2017 às 16:40
Deborah Cecília comanda Sport x Santa Cruz. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Deborah Cecília comanda Sport x Santa Cruz. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Depois de 20 anos, um clássico em Pernambuco terá o comando de uma mulher na arbitragem. Deborah Cecília irá apitar o clássico entre Sport e Santa Cruz, no próximo domingo, na Ilha do Retiro. Ela será auxiliada por Marcelino Castro e Clóvis Amaral.

A última vez que um clássico pernambucano teve uma mulher no comando da arbitragem foi em 1992, quando Maria Edilene apitou Sport x Santa Cruz. De lá para cá, somente homens apitaram os grandes jogos estaduais.

Em entrevista ao Blog do Torcedor, em fevereiro, a árbitra comentou as barreiras que tem que superar no futebol. "É diferente, a gente só vê homem. Eu costumo dizer que ali eu comando 22, fora os que estão no banco. Tenho que impor respeito, senão não acabo o jogo. Só em olhar eles sabem se você tem pulso ou não, mas amo arbitragem", comentou.

Deborah, 31 anos, é arbitra há oito anos e tem o selo Fifa desde o fim do ano passado. Ela apitou nessa quarta-feira, o jogo entre Autos-PI e Moto Club-MA, pela Copa do Nordeste. O jogo acabou 4x3 para o Altos.

No Pernambucano, Cecília ainda não apitou jogos do trio de ferro na temporada. Apenas esteve como quarto árbitra na goleada por 5x1 do Santa Cruz sobre o Central e no clássico entre Náutico e Santa Cruz, empatado em 1x1.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias