
O Santa Cruz está prestes a estrear na Série B do Campeonato Brasileiro, no jogo contra o Criciúma neste sábado (13). Para a temporada, o técnico Vinícius Eutrópio garantiu que existem discussões de elenco junto à direção, e que há um planejamento tanto a curto prazo - para o jogo contra o Atlético-PR, na Copa do Brasil - quanto a longo prazo, para o nacional.
"O regulamento da Série B permite 40 jogadores inscritos. Temos que ter um bom planejamento, paciência... mas a gente já tem esse planejamento e estamos nos reunindo", afirmou o comandante. Alguns jogadores corais terão seus contratos encerrados em breve, e podem ser importantes para o resto do ano.
LEIA MAIS:
> Sem Sula, Santa Cruz só estreia agora na Copa do Brasil
> Técnico do Santa Cruz evita contar com Halef Pitbull para os dois próximos jogos
> “Vizinho nosso, em cinco jogos, só ganhou um e ninguém fala”, desabafa técnico do Santa Cruz
Um deles é o volante Gino, que passou a ocupar a reserva do Santa Cruz desde a eliminação do Tricolor para o Salgueiro, no Campeonato Pernambucano. Ainda assim, Vinícius afirmou o interesse em continuar com o jogador para o restante da temporada.
"Já tivemos um bate-papo com o Gino, óbvio que temos interesse nele. Mas é um jogador que ainda pertence ao Cruzeiro. Temos que respeitar esses procedimentos. Mas tudo está mapeado", disse.
O Tricolor encara o Atlético-PR nesta quarta-feira (10) pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Na Série B, encara o Criciúma no sábado (13), em Santa Catarina.