Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Record, SBT e Facebook de olho na Copa do Nordeste

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 12/07/2017 às 15:22
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com a desistência da Rede Globo em transmitir a Copa do Nordeste, a Liga do Nordeste e o Esporte Interativo estão negociando com outras emissoras a venda dos direitos em TV aberta.

Além do Facebook, que seria responsável pela transmissão via internet, ao lado do EI Plus.

Record e SBT se mostraram interessadas na competição. O Esporte Interativo é o detentor dos direitos da competição até 2022.

A Rede Globo foi parceira do EI nas primeiras cinco edições, mas não renovou o acordo por estar bancando a maior parte da verba.

Já o Facebook pode entrar como novo parceiro. A gigante da internet já transmitiu uma partida este ano, em caráter experimental. A vitória do Sampaio Corrêa sobre o Sport, pela última rodada da fase classificatória.

Na reunião desta quinta-feira, em Salvador, a Liga do Nordeste irá colocar para votação o formato da divisão das cotas. Até este ano, era dividido igualitariamente entre todos participantes, ao longo da primeira fase. Quem se classificasse, ganhava bônus. Há a possibilidade de valores diferenciados, a partir de 2018.

Em 2017, os clubes dividiram bolo de R$ 18 milhões. A expectativa é que haja aumento de R$ 5 milhões.

Liderando movimento para criar uma liga paralela, o Sport já adiantou que não vai à reunião. E que nem disputará a Copa do Nordeste em 2018. Salgueiro e Santa Cruz confirmaram presença. Já o Náutico ainda está indeciso.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias