Esta primeira passagem do Santa Cruz pela Arena de Pernambuco com o objetivo de recuperar o gramado do Arruda deve estar perto do fim. Isso porque o gramado do estádio coral deve ficar apto para as atividades de jogo dentro de uma semana segundo a Comissão Patrimonial do Tricolor. É tempo justamente das duas partidas marcadas em São Lourenço da Mata, contra Vila Nova, dia 18, e Boa Esporte, dia 21.
"Da nossa programação acabou. Dentro de uma semana será possível ter jogos. Fizemos a troca aos poucos, mas já está bem melhor. Trocamos não só a grama, mas também uma parte da terra por baixo com o objetivo de ter um melhor efeito. Ainda bem que conseguimos cumprir a programação", disse o presidente da comissão patrimonial coral, Antônio Luiz Neto.
LEIA MAIS:
> William Barbio elogia Náutico e prevê jogo difícil
> Clubes pernambucanos presenteiam sobrevivente de acidente da Chapecoense
> Zagueiro do Santa Cruz foca jogos no Recife para chegar no G4
O retorno do Santa Cruz ao Arruda deve ocorrer, contudo, somente em agosto. Isso porque após os dois jogos contra Vila Nova e Boa Esporte, até então confirmados na arena, não há mais jogos dos corais no Recife. O primeiro após esse período é somente no dia 1º de agosto, contra o Paysandu, pela penúltima rodada do turno.
Assim, essa primeira passagem do Tricolor pela Arena de Pernambuco será de quatro jogos - Figueirense, Brasil de Pelotas, Vila Nova e Boa Esporte. O retorno ao Arruda, contudo, não impede uma volta a São Lourenço já que o Governo do Estado, gestor da Arena de Pernambuco, deseja não só o Santa Cruz como também as presenças de Náutico e Sport no estádio da Copa do Mundo.