Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Givanildo traça meta de 66 pontos com o Santa Cruz até fim da Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/08/2017 às 8:11
Técnico tem um cálculo médio de pontuação necessária para o acesso. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Técnico tem um cálculo médio de pontuação necessária para o acesso. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Santa Cruz tem 23 pontos conquistados em 17 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, um aproveitamento de 45%. Com o objetivo de voltar à primeira divisão do torneio nacional, o técnico Givanildo Oliveira evita traçar metas em blocos de jogos. O experiente treinador sabe quanto precisa ter no fim da Segundona para garantir o acesso.

"Eu tenho uma meta de pontos até o último jogo. Não adianta fazer projeção até a metade. A meta é que você chegando a 66 pontos, pode chegar no mínimo no quarto lugar. Nós temos que pensar em ganhar os seis pontos para avançar", disse o treinador, projetando ao menos até o final do primeiro turno. Na temporada passada, o Bahia foi o 4º colocado com 63 pontos.

LEIA MAIS:

Santa Cruz: Givanildo Oliveira quer homenagear Léo Lima com uma vitória

“Nunca vou proibir jogador de responder pergunta de salário”, diz Givanildo

Dispensado pelo Santa Cruz, Facundo Parra reclama de salários atrasados

Tomados por base os números fornecidos pelo treinador pernambucano, o Tricolor precisa de mais 43 pontos em 21 rodadas, totalizando a necessidade 14 vitórias e um empate até a derradeira rodada. Sob o comando do técnico foram nove pontos conquistados em 18 disputados, com vitórias sobre Brasil de Pelotas e Vila Nova e empates com Luverdense, Náutico e Boa Esporte.

"Você fica martelando isso, não ganha ponto e vai piorando a cada rodada. Esse jogo agora (Paraná) não fomos bem, sofremos uma goleada. Mas antes nós empatamos em casa e perdemos dois pontos. Eu lamento são esses dois pontos", emendou Givanildo Oliveira.

Nesta terça-feira (1º), o adversário é o Paysandu, pela 18ª rodada, às 20h30 na Arena de Pernambuco. No último jogo do turno o Santa Cruz encara o Juventude fora de casa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias