Pela primeira vez, desde que assumiu o comando da equipe, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai ter uma semana inteira só dedicada aos treinamentos. Ele comandou o primeiro jogo no dia 31 de maio, quando o Leão empatou com o Botafogo por 1x1 na Ilha do Retiro e foi eliminado da Copa do Brasil. De lá para cá foram mais 19 confrontos por Brasileirão, Copa Sul-Americana e a final do Campeonato Pernambucano, sempre com jogos no meio da semana.
Aliás, o intervalo de uma semana é inédito para os rubro-negros em todo ano. O maior período para treinos foi justamente a pré-temporada. O time da Ilha iniciou sua caminhada em 2017 no dia 25 de janeiro, quando venceu o Sampaio Corrêa por 1x0 pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Já foram 57 partidas. Ninguém no País jogou mais.
Leia mais:
> Sport fecha o primeiro turno no G6
> Torcida do Sport na bronca com André após gols perdidos
> Luxa ressalta briga do Sport por Libertadores, não com o líder Corinthians
> Sport cai diante do líder invicto do Brasileirão
Até pela grande sequência, o treinador decidiu dar dois dias de folga para os atletas após a derrota para o Corinthians, no sábado (5) à noite em São Paulo. "Teremos uma semana para trabalhar e eu dei dias dias de folga pois existe o cansaço mental, não só físico. São muitas concentrações, desgaste das viagens. Então vamos ter dois dias de descanso e voltamos na terça visando o jogo de domingo", disse o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.
A partir de agora, esse período que os treinadores chamam de 'semana cheia' vai se repetir em outras oportunidades. "Vamos para o segundo turno, e algumas coisas foram feitas em função de conhecimento de jogadores, identificando qual a melhor maneira da equipe jogar. Agora vamos ter três semanas livres para definirmos o trabalho. Estamos com um trabalho muito bem elaborado", destacou.