Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diretoria do Náutico conduz negociação de Erick com cautela

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/08/2017 às 12:12
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.

Por Filipe Farias, do Jornal do Commercio - Com cautela. É assim que a diretoria do Náutico está conduzindo a negociação do atacante Erick. Apesar de os dirigentes alvirrubros admitirem que as tratativas com o Braga de Portugal estarem encaminhadas, o martelo ainda não foi batido. De acordo com as apurações da reportagem do JC, os percentuais dos direitos federativos do atleta que serão vendidos ao clube português ainda não foram estabelecidos. Tanto por parte do Timbu, que detém 70%, quanto por parte do empresário do jogador - que possui os 30% restantes.

É certo que nenhum dos dois lados pretende se desfazer por completo de seus percentuais, de olho em uma negociação futura do atacante para um clube maior da Europa.

“Temos que ter calma. Não tem nada fechado ainda. De fato, a negociação evoluiu e eu acredito muito que vá fechar, mas ainda não fechou”, Diógenes Braga, diretor de futebol do Náutico.

O principal entrave que impede que a negociação seja confirmada é pelo fato das recentes ações trabalhistas de alguns ex-jogadores, que pode impedir que o dinheiro da negociação de Erick chegue aos cofres do clube. “Eu posso cravar que a venda ainda não aconteceu, até porque precisamos resolver a situação envolvendo Magrão (ex-volante). Se for para não receber o dinheiro a gente não vende o atleta”, afirmou o dirigente ao Blog do Torcedor.

Apesar de a diretoria alvirrubra não cravar o acerto com o Braga-POR, o clima no vestiário timbu já é de despedida. O próprio Breno Calixto admitiu que a saída de Erick é só questão de tempo.

“Não ficamos por dentro da negociação porque não nos diz respeito, mas sabemos que está tudo encaminhado e ficamos felizes porque ele é um moleque que tem muito a crescer. Fizemos uma amizade legal e vejo que ele está feliz, pois vai para um grande clube europeu, viver novos ares e subir de patamar na carreira. O moleque é diferenciado, espero que dê tudo certo pra ele”, desejou o zagueiro.

Até que o acerto seja concretizado, o prata da casa segue treinando com o elenco, mas dificilmente vai encarar o Ceará, na próxima sexta-feira, na Arena Castelão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias