Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Executivo de futebol do Sport não acredita em 'corpo mole', mas elenco será chamado

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/09/2017 às 19:07
Foto: Estadão Conteúdo
Foto: Estadão Conteúdo

A diretoria do Sport terá uma conversa com o elenco para detectar o que está acontecendo. O mês de agosto, sem uma vitória no currículo, culminou com a pífia atuação no último sábado (2), quando o time iniciou o mês de setembro sendo goleado pelo Grêmio por 5x0 na Arena do Grêmio. O executivo de futebol rubro-negro, Alexandre Faria, não acredita que haja ninguém atuando sem vontade, mas avisa que se houver alguém assim, que tome outro rumo.

"Se tem algum jogador que não está satisfeito que siga a vida. Confesso que hoje não vejo nenhum atleta remando contra. Se tivesse percebido isso, ele não estaria aqui", avisou o dirigente.

Leia mais:

“Falar do Diego Souza é uma palhaçada”, diz executivo de futebol do Sport

Sport desembarca no Recife sem protesto de torcedores

Torcedores do Sport mostram sua revolta nos muros da Ilha do Retiro e nas redes sociais

Luxemburgo diz que se renovar com o Sport só vai levar quem se doar 100%

Faria se disse cem por cento fechado com o elenco rubro-negro e que vai lutar até o fim não só pelos atletas, mas por todos que compõem o estafe de futebol do clube. E se perceber algo fora da curva, a resolução será feita internamente. "Vamos conversar. Um resultado de 5x0 é impactante e não estamos satisfeitos. As pessoas precisam entender que o clube quer mais do que permanecer (na primeira divisão) e vamos mostrar isso aos atletas. O tipo de decisão que tomarmos será internamente", pontuou.

Sobre a situação, ele defendeu que o clube e o elenco têm potencial para fazer muito mais do que está fazendo neste momento. Ele falou em passos importantes e um deles é acabar com o preceito de que um time do Nordeste não tem que disputar a Série A pensando apenas em se manter na divisão principal no ano seguinte. Para tanto listou a estrutura que o clube proporciona a seus profissionais.

"O Sport precisa dar passos importantes e entre esses passos é não acostumar com a possibilidade de ficar na Série A. É muito pouco para nós. O Sport não deve a ninguém da Série A. Tem um CT totalmente fora da curva em relação ao que todos imaginam, num padrão europeu. Nas viagens oferece tudo que o atleta precisa e por ser do Nordeste as pessoas entendem que ficar na Série A está bom. O Sport precisa dar alguns saltos e estamos perto disso. É preciso colocar esse objetivo na cabeça de todo mundo".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias