Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dico chega com dura missão de fazer mais no Náutico do que antecessores

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 18/09/2017 às 18:01
Dico também afirmou que o grupo se cobra. Foto: Léo Lemos/Náutico
Dico também afirmou que o grupo se cobra. Foto: Léo Lemos/Náutico

Apresentado nesta segunda-feira como novo jogador do Náutico, o atacante Dico tem pela frente a dura missão de fazer mais com a camisa alvirrubra do que seus antecessores. Junto com Rafael Oliveira, que também foi anunciado para o restante da Série B, já são 12 atacantes contratados pelo Timbu na temporada. Um número que assusta principalmente quando contabilizados que foram apenas 21 gols feitos por esses jogadores, o que dá uma média, contando apenas os dez que já atuaram, de 2,1 gols por partida.

Quem mais fez gols foi Anselmo, que marcou sete vezes em 13 jogos. Por outro lado, Alison teve o pior custo benefício com apenas um gol em 27 partidas.

LEIA MAIS:

“Tem que pontuar em casa e fora”, projeta diretor de futebol do Náutico

Roberto Fernandes acredita que Náutico passa por sequência mais difícil

Náutico faz “esquenta” para jogos no Lacerdão e afirma se sentir em casa

Para se ter uma ideia, no Santa Cruz, que tem realidade de competições parecida com a do Náutico na temporada, Halef Pitbull e Anderson Salles sozinho já contabilizam 16 gols. Se pegarmos mais um atleta como Everton Santos, por exemplo, o número alvirrubro é ultrapassado, pois Everton fez 7 e levaria a conta coral para 23 só com três jogadores.

Apesar disso, Dico demonstra otimismo com a vinda para o Náutico. Destacou a história do clube e o desejo de ajudar a equipe na luta contra o rebaixamento. "Recepção foi muito boa aqui. Uma honra estar com a camisa do Náutico. Diretoria e técnico me receberam bem. Espero fazer bom trabalho. Espero melhorar bastante esse número. Estou trabalhando forte e respeitando meu companheiros. Espero ajudar a equipe.", comentou.

Como aliado, o jogador ex-Botafogo-PB aposta no poder individual. Segundo ele, o estilo de um contra um é o preferido dele. "Gosto de fazer gols e de ir no um contra um. Sempre fiz meus gols assim. Mas também gosto de jogar para a equipe", afirmou.

Regularizado, o jogador está à disposição do técnico Roberto Fernandes para o duelo contra o Internacional, neste sábado, no Lacerdão, em Caruaru.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias