Quase um ano depois do acidente que tirou a vida de 71 pessoas no voo que levava a delegação da Chapecoense e alguns jornalistas para a final da Copa Sul-Americana, um dos seis sobreviventes, o goleiro Jakcson Folmann, voltou a treinar com bola na manhã desta quinta-feira (16), em Chapecó. A conta oficial da Chape no Instagram postou fotos do jogador fazendo defesas e arrancou vários elogios de torcedores.
"Que coisa maravilhosa... dentre tantas notícias horríveis pelo mundo todo, ler isso faz até meu dia melhor! Parabéns ao Follman pela luta e a @chapecoensereal por sempre estar ao lado dos guerreiros que sobreviveram a aquela terrível tragédia!", disse um. "Parabéns aos envolvidos, e principalmente ao Follmann pela perseverança e força de vontade! Que homão da p*!", exclamou outro.
Folmann teve parte da perna direita amputada em razão dos ferimentos no acidente do dia 28 de novembro. Além dele, o zagueiro Neto e o lateral-esquerdo Alan Ruschel, sobrevieram à queda do avião. Ruschel já voltou a jogar normalmente. A previsão de voltar a contar com Neto é para a próxima temporada.