Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport: Com uma pequena ajuda dos amigos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/12/2017 às 10:09
Tulio de Melo atuou pelo Sport na temporada 2016. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Tulio de Melo atuou pelo Sport na temporada 2016. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Por Filipe Farias, do Jornal do Commercio - Sem depender das próprias forças para permanecer na Série A, o Sport pode contar com uma forcinha de alguns ex-rubro-negros. Isso porque, em uma das partidas que interessa ao Leão, a Chapecoense (9º, com 51 pontos) encara o Coritiba (16º, com 43), amanhã, na Arena Condá, e conta em seu elenco com alguns atletas que passaram recentemente no clube da Praça da Bandeira, casos de Apodi, Reinaldo, Luiz Antônio e Túlio de Melo.

Apesar de não terem ido bem no Sport, os quatro estão se destacando na equipe catarinense e são peças importantes no time de Chapecó, que luta por uma vaga na Taça Libertadores. Isso acontecendo, de tabela, estarão ajudando os rubro-negros. Dos 45 gols marcados pela Chapecoense no Brasileirão, 15 foram marcados pelos ex-atletas leoninos (33%). O lateral Reinaldo, por exemplo, é o batedor oficial de pênaltis da Chapecoense e já marcou cinco gols, além de ter dado oito assistências que resultaram em gols. Já o centroavante Túlio de Melo, mesmo sendo reserva, é um dos artilheiros da equipe com seis gols.

Questionado se iria trocar um WhatsApp e pedir uma contribuição dos ex-colegas de trabalho, Daniel Paulista desconversou sobre o assunto. “Particularmente, eu não tenho esse tipo de relação com os atletas. Se existe algum jogador aqui que já tenha jogado com alguns de lá e trocaram mensagens, não estou sabendo a respeito”, se esquivou.

Durante toda a semana, o treinador leonino tem batido na tecla de que a atenção do Sport tem de estar voltada no próprio Sport, sem se importar com os concorrentes diretos. “Meu foco a semana inteira tem sido somente na nossa equipe. Trabalhar para que possamos seguir evoluindo como já vem acontecendo nas últimas rodadas. Quando tive tempo para trabalhar, o time correspondeu e melhorou em campo. Esperamos que domingo essa evolução possa continuar e possamos sair com a vitória, como aconteceu contra o Bahia e o Fluminense”, destacou Daniel.

Sobre o time que vai entrar encarar o Corinthians, Paulista não fez mistério e adiantou que vai repetir pela quarta vez consecutiva a mesma escalação, com: Magrão; Raul Prata, Henríquez, Durval e Sander; Anselmo, Patrick e Diego Souza; Mena, Marquinhos e André. “Posso não ter trocado as peças, mas testei algumas variações, com troca de posicionamento entre os jogadores”, explicou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias