
A Pré-temporada do Sport tem data e deve começar com exames clínicos e carga física reformulando ou formulando estratégias para as competições do começo do ano. O foco principal é preparação física e aprimoramento do condicionamento dos jogadores porque o tempo é curto para estreia na primeiro torneio válido do ano para o Leão, o Campeonato Pernambucano, vai se apertado mas não deve atrapalhar o planejamento.
“Atrapalha por não ser o tempo ideal para o desenvolvimento da equipe. Como solucionar isso? Otimizando mais o tempo que teremos para treinamento, com muita qualidade dos treinos, com controle individualizado das cargas. Complementando assim as necessidades individuais de cada atleta”, disse Diogo Linhares, preparador físico do clube.
Calendário
Os rubro-negros já têm definidas as datas das primeiras partidas, no dia 17 de janeiro, visitam o Flamengo de Arcoverde. Três dias depois tem o Afogados em casa e quatro dias depois já tem o primeiro clássico, o das Emoções é visitante contra o Náutico no dia 24/01. Por isso foi traçado um plano para a distribuição das cargas físicas na pré-temporada.
“Iniciaremos (a pré-temporada) com os exames clínicos, sob a supervisão do nosso DM, e com as avaliações físicas com a fisiologia do Clube. Nossa prioridade nesse momento é analisar os dados e ver como estão os nossos atletas, ajustar as cargas de treinamento e traçar o plano de acordo com os resultados para deixar o grupo homogêneo e preparado para a temporada 2018 o mais rápido possível”, explicou Diogo, em entrevista ao site oficial do clube nesta quarta-feira(27).
Leia Mais:
>Santa Cruz e Sport entre a atração e a repulsão com suas torcidas
>Íbis faz consulta por reforços e torcedores fazem um “bota-fora”, Muralha é um dos favoritos
>Retrospectiva: maio de jogos decisivos para o Sport