Um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra, o Leeds United, terá em 2019 o ano do seu centenário. Para isso, a diretoria resolveu fazer uma mudança no seu escudo, e divulgou nessa quarta-feira o novo design do principal símbolo do clube. O que não se esperava era uma completa rejeição da torcida, que chegou até a fazer um abaixo-assinado online, que atingiu mais de 20 mil torcedores, para que o escudo não fosse utilizado.
Com a péssima repercussão, o clube publicou uma nota no seu site oficial em que volta atrás pela mudança no escudo. Ela diz: "Gostaríamos de agradecer nossos torcedores pelo retorno sobre o novo escudo divulgado. (...) Nós conduzimos uma pesquisa sobre o desejo de mudar o escuto para simbolizar uma nova era para o clube. No entanto, nós também apreciamos a necessidade de consulta com nossos torcedores, e estamos compromissados em trabalhar com vocês para criar uma identidade que todos terão orgulho".
A nota também diz que mais informações sobre o novo processo de escolha será divulgadas na próxima semana. Confira como teria ficado a mudança:
Na esquerda, o escudo tradicional do Leeds, na direita o proposto. Foto: reprodução