Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ortigoza dá vitória e vaga na quarta fase da Copa do Brasil ao Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/03/2018 às 23:44
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

O Náutico entrou em campo com a vantagem por ter vencido a ida por 2x1 e explorou bastante poder empatar o jogo com o Cuiabá na Arena Pantanal, na noite desta quarta-feira (14). Quando parecia que a classificação alvirrubra para a quarta fase da Copa do Brasil chegaria em um chocho 0x0, o centroavante Ortigoza marcou o gol da vitória, já aos 40 do segundo tempo, decretou a vaga e colocou mais R$ 1,8 milhão no bolso do Alvirrubro da Avenida Conselheiro Rosa e Silva.

O próximo adversário do Timbu na Copa do Brasil será definido em sorteio. A equipe do Náutico volta a campo no domingo (18), para enfrentar o Afogados pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, às 16h na Arena de Pernambuco.

LEIA MAIS:

Ouça o gol de Ortigoza na vitória do Náutico nas ondas da Rádio Jornal

ESTACIONADO

Aparentemente, a vantagem do Náutico era muito maior do que o 2x1 que fez no jogo de ida. O time passou o primeiro tempo inteiro se defendendo e sofrendo muita pressão do Cuiabá. Tento era que com cerca de 20 minutos de jogo, o goleiro alvirrubro Bruno recebeu um cartão amarelo por demorar na cobrança de um tiro de meta.

Desesperado por seu gol, o time mato-grossense tentou com Bruno Alves, Hiltinho, Weriton, Jenison, Ednei... E todas elas pararam ou nas mãos de Bruno ou foram direto para fora. Por sua vez, o Timbu mal deu trabalho ao goleiro Victor Souza, chegando perto do gol apenas em cobranças de falta de Wallace Pernambucano.

POSTURA MANTIDA

A postura do Náutico foi mantida no segundo tempo. A do Cuiabá também. Aos nove minutos, Bruno fez uma boa defesa. Jenison estava livre na área e cabeceou cruzamento. O goleiro defendeu, mas não segurou logo. A bola bateu na trave e em seguida o arqueiro conseguiu ficar com a posse.

A equipe mandante manteve a posse de bola e a pressão durante todo o segundo tempo. Mas, sem conseguir chegar com eficiência, o Cuiabá viu sua rede ser balançada por um centroavante nato. Aos 40 minutos desta etapa, Rogerinho cruzou na área e Jobson cabeceou junto com o zagueiro adversário. Ortigoza aproveitou a bola dentro da pequena área e mandou para as redes, garantindo a vaga alvirrubra na quarta fase da Copa do Brasil.

EXPULSÕES

Com o gol na sua conta, um lá o lô, por ter marcado na Arena de Pernambuco, na ida diante do Cuiabá, o atacante Ortigoza recebeu o segundo amarelo, ao derrubar o adversário e foi expulso de campo. Logo em seguida, Magno acertou uma pesada no peito de Rogerinho e também viu o vermelho, indo mais cedo para o vestiário.

FICHA DA PARTIDA - CUIABÁ x NÁUTICO

Cuiabá: Victor Souza; Weriton, Ednei, Lucão (Geovani) e Quaresma; Magno, Doda, Jeanderson (Weverton) e Hiltinho; Bruno Alves e Jenison (Adalgiso Pitbull). Técnico: Itamar Schulle

Náutico: Bruno; Thiago Ennes, Breno Calixto (Camacho), Camutanga e Kevyn; Negretti, Josa e Wendel (Jobson); Wallace Pernambucano (Rogerinho), Robinho e Ortigoza. Técnico: Roberto Fernandes

Copa do Brasil (3ª fase - volta). Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG) Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Luiz Antônio Barbosa (ambos de Minas Gerais) Gol: Ortigoza (N), aos 40' do 2T Cartões amarelos: Lucão (C), Bruno, Kevyn, Jobson e Ortigoza (N) Cartões vermelhos: Ortigoza (N) e Magno (C)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias