Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Em Ilha do Retiro esvaziada, Sport vence Salgueiro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/04/2018 às 21:54
Sport está perto de  Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Sport está perto de Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Não valia nada para o time, mas o Sport venceu o Salgueiro por 3x0 na noite desta segunda-feira (2) na Ilha do Retiro com menos de mil torcedores, na disputa do 3º lugar do Campeonato Pernambucano 2018 e ficou com o bronze da competição. O Carcará, por sua vez, perdeu a chance de conquistar uma vaga na Copa do Brasil 2019. Os gols rubro-negros foram marcados por Pablo Pardal, duas vezes, e Léo Ortiz, todos no segundo tempo.

Agora, o Leão tem quase duas semanas de inatividade. A equipe entra em campo apenas no dia 15 de abril, diante do América-MG, fora de casa, na estreia da Série A do campeonato Brasileiro. O Carcará do Sertão também volta a jogar no mesmo dia, pela Série C, diante do Botafogo-PB, no estádio Cornélio de Barros.

LEIA MAIS:

Confira os lances de Sport x Salgueiro nas lentes da JC Imagem

Ouça os gols do Sport nas ondas da Rádio Jornal

INEFETIVO

Diante de pouquíssimos torcedores (932, em número específico), o primeiro tempo foi tão esvaziado quanto as arquibancadas da Ilha do Retiro. O Sport foi quem mais chegou ao ataque, mas pouco deu trabalho ao goleiro Mondragon. Do seu lado, precisando da vitória para conquistar uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada, o Salgueiro pouco chegou à área rubro-negra.

INTRUSO

Um "torcedor rival" chamou atenção entre pouquíssimos presentes para acompanhar a partida da decisão do 3º lugar. Um timbu foi flagrado na grade das sociais da Ilha do Retiro e logo o marsupial começou a circular nas redes sociais.

AG, timbu, ilha do retiro, sport O timbu esteve na grade das sociais. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

DA BASE

O segundo tempo manteve o ritmo. Mas, aos 8 minutos, Mondragon saiu com Juninho, pressionado pelo ataque rubro-negro. O Leão roubou a bola no campo ofensivo, Marlone ajeitou no peito para o garoto Pablo Pardal, que mandou para o gol, entre as pernas do goleiro do Salgueiro, marcando o gol da noite.

ENSAIO

O Salgueiro chegou mais ao ataque depois de sofrer o gol, já que precisava ao menos de um empate para levar o jogo aos pênaltis. Mas, sem grande efetividade. Em um cruzamento, Ronaldo Alves afastou da área. Em cobrança de falta, Fabiano mandou por cima do gol.

MAIS UM

Só que a situação complicou para o Salgueiro. Aos 29 minutos, o meia Marlone cobrou escanteio, levantando a bola na área do Carcará. Anselmo desviou e Léo Ortiz, sem marcação, completou de peito para o gol. Com o segundo já no marcador, o Sport chegou ao terceiro gol quatro minutos depois. Mais uma vez o camisa 10 foi responsável por iniciar a jogada. Ele tocou na frente para Sander, que buscou linha de fundo e entregou para Pardal, em frente a Mondragon. O garoto fez seu segundo na partida e fechou o placar em 3x0.

AG, pardal, marlone, sport Marlone esteve nas jogadas dos três gols. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

FICHA DA PARTIDA - SPORT 3x0 SALGUEIRO

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander; Anselmo, Neto Moura (Fabrício), Marlone (Brendo) e Gabriel; Pardal e Everton Felipe (Eldder). Técnico: Nelsinho Baptista

Salgueiro: Mondragon; Maurício, Escuro, Juninho (Izaldo) e Marlon; Pêu, Jaildo (Fabiano), Dadá e Alexon; Willian e Neverton. Técnico: Sérgio China

Campeonato Pernambucano (3º lugar). Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE). Árbitro: Luiz Cláudio Sobral Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e John Andson Alves Ribeiro Gols: Pardal, aos 8' e aos 33' do 2T, e Léo Ortiz, aos 29' do 2T (SPT) Cartões amarelos: Anselmo, Léo Ortiz e Magrão (SPT); Pêu e Dadá (SAL) Público: 932 Renda: R$ 12.670

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Últimas notícias