Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

PC Gusmão ressalta luta do Santa Cruz com gramado "impraticável"

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/04/2018 às 21:41
Tricolor venceu por 3x1. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Tricolor venceu por 3x1. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Apesar de não ter ficado à beira do gramado na vitória do Santa Cruz sobre o Atlético-AC na noite deste domingo (22), o técnico PC Gusmão foi à entrevista coletiva após a partida e fez sua análise. O treinador explicou o que pediu aos jogadores no pouco tempo que teve antes do jogo e ressaltou que, apesar do 3x1, foi difícil para os dois times pelas condições do gramado castigado pela chuva.

Ele classificou o gramado como "impraticável". "O campo não ofereceu condição nenhuma para as duas equipes jogarem futebol. Só podia ser da forma que foi. Jogo de luta, entrega, participação. Tenho certeza que cada torcedor que veio hoje na chuva foi muito importante na vitória, na luta, na forma que jogou com time", disse.

LEIA MAIS:

Com dois pênaltis e gol de Carlinhos Paraíba, Santa Cruz vence Atlético-AC

Ouça a vitória do Santa Cruz nas ondas da Rádio Jornal

Como chegou na quinta-feira à noite, PC ressaltou que a maior parte do executado em campo foi construído através da conversa. Ele queria o time em um 4-3-3, usando Fabinho Alves e Robinho em profundidade, com Robert bem centralizado. Este último é um velho conhecido do técnico. Além disso, citou a necessidade de criar uma linha de passe para os volantes, para deixar Geovani com liberdade para entrar nessa linha. Para PC, Carlinhos Paraíba atuou como um meia, muito pela qualidade que deu ao jogo.

O técnico também citou o desejo de ver os volantes passando a bola sem tocar em lateral, mas trabalhando de forma vertical. "Posse de bola é importante em progressão. Não adianta uma transição lateral, é perigosa, de risco, porque se perde o último homem é o goleiro. Mas precisa criar linha de passe para sair. Isso praticamente só conversando. Vamos a partir de amanhã iniciar de uma forma mais direta a formação para evoluir", concluiu o novo treinador do Santa Cruz.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias