Ao ser oficialmente apresentado pelo Náutico, o atacante Dudu enfatizou não ter pensado duas vezes em aceitar a proposta para defender o time na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele enxerga no Timbu a oportunidade de aparecer para o cenário nacional, já que aos 22 anos teve poucas oportunidades como profissional no Brasil.
O atacante chegou a disputar uma Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Cruzeiro e logo em seguida, no seu último ano como sub-20, teve uma oportunidade de jogar no Japão, onde ficou dois anos no Kashiwa Reysol, até 2017. O jogador exaltou a experiência na Ásia e agora quer o acesso com o Alvirrubro.
LEIA MAIS:
> Lelê garante estar preparado para estrear pelo Náutico
> Volante acredita que semana de preparação pode ser proveitosa para o Náutico
> Experiente, Tiago Costa elogia Kevyn, jovem lateral do Náutico
"Conversei com meu empresário e decidimos aceitar o projeto que o Náutico tem para mim. Quando ele apresentou a proposta, não pensei duas vezes em aceitar e brigar pelo acesso a Série B, o mais importante. O Náutico é time grande e merece sempre estar lá em cima", disse Dudu.
Há mais de uma semana já realizando atividades no centro de treinamento alvirrubro, o jogador afirma que está bem e fortalecendo a parte física para quando o técnico Roberto Fernandes precisar acioná-lo. "É uma oportunidade para aparecer no Brasil, que quase não tive ainda no profissional, só tive experiência lá fora. É uma grande oportunidade de mostrar meu futebol no Brasil", concluiu o atacante.