Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Empresa inglesa deve ser responsável por árbitro de vídeo e chip das bolas na Copa

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 09/05/2018 às 21:55
Recurso foi usado na Copa do Mundo. Foto: AFP
Recurso foi usado na Copa do Mundo. Foto: AFP

Faltando 35 dias para o início da Copa da Rússia, o mercado de tecnologia para o futebol já sabe qual empresa vai implementar e operar os sistemas de árbitro de vídeo(VAR) e monitorar os chips nas bolas que indicam quando ela ultrapassa a linha do gol (GLT).

A FIFA selecionou a empresa britânica, Hawk-Eye, que já é responsável por toda a tecnologia empregadas para estas funções na L1, primeira divisão do Campeonato Francês com contrato para as quatro próximas temporadas, deve atuar na Rússia contratada pela entidade máxima do futebol.

De acordo com o jornal francês L'Equipe, a escolha não surpreendeu o mercado, nem os participantes da licitação que enviaram propostas para a FIFA, no entanto de acordo com o veículo, outras empresas estão preocupadas porque com essa escolha a Hawk-Eye estende sua base de clientes e já atua nas principais competições de clubes e seleções.

Leia Mais:

>Fifa aprova árbitro de vídeo na Copa do Mundo da Rússia

>Árbitro da final do PE 2017 vai ser um dos 13 escalados para o VAR na Copa

>Fifa oficializa 14 novas regras no futebol

Tecnologia ainda apresenta falhas

Mesmo com todos os testes e melhoramentos, a tecnologia não é infalível. Mesmo com o sistema de árbitro de vídeo(VAR) contratado para a final do Campeonato Australiano entre o Melbourne Victory e o Jets Newcastle, o título foi decidido em um lance que poderia ser revisto. O único gol da partida que deu o título ao Melbourne veio de uma jogada irregular. Os jogadores do time campeão estavam em condição de impedimento que não teve a observação do árbitro porque o sistema apresentou falhas e quebrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias