Com a exposição Sport Viva Esta Experiência iniciada nesta segunda-feira (28), no RioMar, o Leão quer aproximar o clube do torcedor. Mas, o principal objetivo é levar mais rubro-negros a se tornarem sócios. Para atrair o público, troféus emblemáticos estão expostos, como a taça de bolinhas do título Brasileiro de 1987 e a taça da Copa do Brasil de 2008. O projeto é similar a um surgido em 2011 na sede do clube.
"Experiência de tirar da sala de troféus algumas peças. Fazer com que o torcedor tenha uma experiência mais próxima com as nossas conquistas, nossa história e também possa conhecer um pouco mais de alguns ambientes que trazemos aqui. Trouxemos jogadores, entretenimento, lazer. O objetivo maior de aumentar seu quadro associativo", explicou o diretor executivo de operações sociais Sid Vasconcelos.
LEIA MAIS:
> Série A: Ingressos à venda para Sport x Atlético-MG
> Marlone diz que Sport não deve se empolgar e manter pegada: “sem salto alto”
> Beltrão elogia Claudinei e questiona terrorismo no elenco dito por Nelsinho
Na inauguração, os jogadores Michel Bastos, Marlone e Sander estiveram presentes, interagindo com o público. As campanhas sociais do Leão também integram a exposição, com espaços que simulam vestiários e a sala onde acontecem as coletivas de imprensa. Da parte de entretenimento, há um mini-campo de futebol e outro voltado ao basquete. Além disso, os torcedores podem votar para escolher a nova pintura da Ilha do Retiro.
A exposição Sport Viva Esta Experiência fica no RioMar até o dia 26 de junho. "A ideia é que se torne um local de entretenimento, atrativo, que vamos mudar algumas peças, conteúdos, e que ao longo do tempo, passar a ter quase 30 dias com diversas situações. Vamos lançar revistas, algumas ações para que o torcedor venha para cá e se encantar ainda mais", completou Vasconcelos.